Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Parabéns à Polícia Militar pela fiscalização feita na Praia da Bica no último fim de semana


08/05/2020 - Edição 1988

Medo
Gostaria muito de poder ficar em casa e fazer o isolamento social de maneira adequada. No entanto, minha realidade financeira não permite isso e tenho a necessidade de trabalhar para sustentar a minha família. Mesmo tomando todos os cuidados de higienização, fico com o coração na mão toda vez que saio de casa. Severino Santana, via WhatsApp.

Parabéns, PM!
Parabéns à Polícia Militar pela fiscalização feita na Praia da Bica no último fim de semana. Estavam indo até a faixa de areia chamar a atenção das pessoas que estavam no local. Só assim mesmo para as pessoas se conscientizar. Matheus Souza, via WhatsApp.

Boogie Woogie
Seria muito bom se as autoridades da região providenciassem a higienização da Rua Visconde de Lamare e das ruas próximas à comunidade do Boogie Woogie com mais frequência. Essa medida iria ajudar a conter o avanço do coronavírus na Ilha. Lucas Matos, via WhatsApp.

Paulino Werneck
Por que as autoridades não aproveitam o Hospital Paulino Werneck para atender as pessoas infectadas com o coronavírus? Quanto mais unidades de saúde tivermos disponíveis mais a gente consegue diminuir a quantidade de mortes pela doença. Lucas Santos, via WhatsApp.

Parabéns, Ito!
Belo exemplo do Ito Melodia em respeitar a quarentena. Além disso, mostra que esse período de isolamento não é sinônimo de ócio. Estou ansioso para ver as composições que está desenvolvendo em casa, pois sou muito fã do trabalho dele. Cláudio Lacerda, via Twitter.

Fake News
Com tanta gente repassando informação sobre o coronavírus pela internet, temos que ter muito cuidado com as Fake News que recebemos. Muita gente tem divulgado notícias falsas sobre a doença na Ilha e isso provoca pânico que não é necessário. Temos que confiar sempre em fontes oficiais, e não em boatos. Carla Sampaio, via Twitter.

Doações são 10
Fico muito feliz em ver praticamente toda semana o jornal Ilha Notícias divulgando algum grupo que está realizando ações de doação de cestas básicas. Isso mostra que há pessoas na região que se preocupam em fazer o bem e que essas ações incentivam outros grupos a fazer o mesmo. Que maravilha! Lucia Caroline, via WhatsApp.

Rezo pela cura
Vemos o verdadeiro potencial destrutivo do coronavírus quando uma pessoa próxima é infectada. Na última quarta (30), soube que meu primo foi diagnosticado com a doença e isso acabou comigo. Rezo todos os dias para que Deus ilumine os pesquisadores e os profissionais de saúde na busca por um medicamento que combata com eficiência o coronavírus. Luan Moura, via WhatsApp.

Recuperados
Assim como os números de infectados pelo coronavírus está aumentando, acho muito importante destacar que o número de pessoas recuperadas também cresceu. Devemos nos preocupar, mas também devemos celebrar as pessoas que foram salvas. Márcia Loureiro, via WhatsApp.

Fila na Caixa
Tenho visto quase diariamente a agência da Caixa Econômica localizada no Cocotá com uma fila enorme com pessoas que vão regatar o auxílio do governo. O problema é que muitas pessoas que também estão na fila não tem direito ao auxílio e vão na agência com a esperança de conseguirem. Quem faz isso está se expondo sem necessidade. Rodnei Amaral, via Twitter.