Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Assim como é no combate à dengue, as pessoas precisam ter consciência do seu papel na prevenção ao Covid-19


22/05/2020 - Edição 1990

Dever de todos
Assim como é no combate à dengue, as pessoas precisam ter consciência do seu papel na prevenção ao Covid-19. Não basta apenas uma pessoa se prevenir se os demais não tiverem tomando os cuidados necessários. Combater a pandemia é um dever social de todos. João Marcos Galvão, via Instagram.

Saudades
Moro na Espanha atualmente e sinto muitas saudades da minha querida Ilha do Governador. Nessa pandemia, que nos obrigou a ficar em isolamento social, tive mais certeza disso. Espero que essa crise passe logo para poder retornar e ver meus amigos. Rodrigo Abreu, via WhatsApp.

Liberdade
Entendo que o momento que vivemos é muito complicado e devemos ter todo o cuidado do mundo para evitar a propagação do coronavírus, mas não podemos abrir mão de nossa liberdade. Não devemos proibir as pessoas a saírem de casa, temos que educá-las, para que elas adotem as medidas necessárias de prevenção. Márcia Santos, via Instagram.

Sem julgamentos
Constantemente reclamamos e condenamos as pessoas que estão indo para a rua, mas a gente nunca procura saber o que levou essas pessoas a estarem fora de casa. As vezes a pessoa não está mais com condições psicológicas de se manter confinada e precisou sair de casa somente para respirar um pouco. Não devemos ficar julgando os outros. Lucas Vieira, via WhatsApp.

Reparos no asfalto
As autoridades da região poderiam aproveitar esse momento de menor movimento na Ilha do Governador e fazer reparos no asfalto das ruas da região. Diversas vias estão esburacadas e com o asfalto desnivelado. Walber Figueiredo, via Instagram.

Trabalhadores
Em meio a essa crise do coronavírus não posso deixar de reforçar o agradecimento a todos os profissionais que estão fazendo o seu trabalho mesmo em um período tão difícil. Falo não só dos profissionais da saúde, mas também dos garis, bombeiros, policiais, motoristas de ônibus, porteiros, funcionários de supermercado, entre muitos outros que estão se dedicando. Vocês todos estão de parabéns! Marcio Carneiro, via Instagram.

Belo exemplo
O pessoal do Samba do Amigo Meu está de parabéns pela atitude de arrecadar e doar cestas básicas. Tenho certeza que essas pessoas ajudadas puderam ter um pouco mais de dignidade nesse período de isolamento social. Espero que a ação sirva de exemplo e incentive outros artistas da Ilha a fazer o mesmo. Lucas Vinícius, via Twitter.

Aumento dos preços
É muito triste a gente ver que no meio de uma pandemia as coisas subiram tanto de preço nos mercados. Qualquer compra de mês que fizermos nós gastamos uma fortuna. Se essa situação perdurar por muito tempo, muitas famílias não terão mais condições de se manter. Luiza Souza, via WhatsApp.

Creche Pimpolho
Bela atitude da Creche Pimpolho em doar máscaras à Clínica da Família Maria Sebastiana de Oliveira, na Praia da Rosa. São ações como essa que mostram que trabalhando juntos é que vamos acabar com essa pandemia. Parabéns! João Lopes, via Twitter.

Ilha Presente
Quando o programa Ilha Presente vai chegar à Ilha do Governador? Foi falado do assunto há uns meses atrás, mas não tivemos nenhuma novidade em relação a isso. Espero que a ideia não seja abandonada, pois será um ganho para a região. Carlos Novaes, via WhatsApp.