Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Está cada vez mais raro encontrar na Ilha um motorista que respeite as leis de trânsito


14/02/2020 - Edição 1976

Vandalismo
Vemos muitas praças da Ilha em mau estado, mas não podemos colocar a culpa somente no poder público. As pessoas que vandalizam as praças também são responsáveis por isso. Não adianta querer exigir que as autoridades façam melhorias se os próprios frequentadores não cuidam. Tem que ter consciência. Célia Gonçalves, via Facebook.

Avanço de sinal
Está cada vez mais raro encontrar na Ilha um motorista que respeite as leis de trânsito. Diversos semáforos da região não têm fiscalização eletrônica e com isso, as pessoas avançam. O sinal em frente ao Supermercado Assaí, por exemplo, é um desses que parecem de enfeite. Caio José, via Facebook.

Letreiro eletrônico
Todos os dias pela manhã o trânsito para sair da região fica caótico. Seria muito útil se a passarela em frente ao Casa Show tivesse um letreiro eletrônico que informasse as condições do trânsito na saída da Ilha. Dessa forma, o motorista teria uma noção melhor de como está o engarrafamento e poderia decidir o quê fazer. Maria do Céu Pereira, via Facebook.

Alô, GM!
A Ilha do Governador virou um imenso estacionamento. Sempre que ando de carro pela região tenho muita dificuldade de passar por ruas estreitas, pois elas ficam tomadas de veículos estacionados. A fiscalização precisa ser mais eficiente na Ilha. Marcia Rolim, via Facebook.

Ilha x Macaé
A iniciativa da Gol Linhas Aéreas de disponibilizar voos do aeroporto do Galeão até o aeroporto de Macaé é ótima. Além de ser um grande benefício para os trabalhadores offshore, vai estimular muito o turismo para a região. Parabéns! Jorge Matos, via Facebook.

Ilha Presente
Quando o programa Ilha Presente vai chegar à Ilha do Governador? Estou ansiosa pela chegada do projeto e na expectativa de que ele de fato melhore a segurança na região. Não aguento mais me sentir insegura ao andar pelas ruas da Ilha à noite. Marcela Novaes, via WhatsApp.

Corredor Esportivo
É uma pena vermos o Corredor Esportivo em mau estado de conservação. O local é ótimo e bastante frequentado pelos moradores da região. Deveria ser mais bem conservado, tanto pelos usuários quanto pelas autoridades da Ilha do Governador. Lilia Maria, via Facebook.

Uber nota 10!
Gostaria de agradecer muito o motorista de Uber Angelus por ter me levado em casa durante a chuva forte da última segunda (10). Estava com a minha mãe e ele dirigiu com muita prudência em meio ao temporal. Mesmo com diversas ruas do Jardim Guanabara alagadas e repletas de bolsões d’água, ele não nos colocou em risco e nos deixou em casa em total segurança. Um motorista que merece mais que cinco estrelas! Bianca Carvalho, via Facebok.

Tá difícil caminhar
Os insulanos estão ficando sem ter onde fazer as caminhadas. As calçadas da Praia Guanabara, na Freguesia, estão completamente esburacadas, a orla das Pitangueiras também está em péssimo estado e no Aterro do Cocotá fica muito deserto. Lusanira Siqueira, via Facebook.

Basquete
As quadras do Corredor Esportivo poderiam ter cestas de basquete. A única quadra de basquete do local fica próxima ao Parque Royal e pela manhã costuma ficar bem movimentada. Com isso, tem vezes que não consigo jogar com meus amigos porque a quadra já está cheia. Moab Christian, via Facebook.