Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A criação da linha LECD 32, que liga a Ilha à Zona Sul, foi uma das melhores coisas que aconteceu na região


07/02/2020 - Edição 1975

Blitz da PM
Não sou contra a realização das blitz na saída da Ilha, mas elas precisam ser feitas de uma maneira que não prejudique o insulano. Na última semana, levei quase duas horas para sair da Ilha e cheguei atrasada em um compromisso. Espero que o 17º BPM encontre uma solução para essa situação. Lorrany Alves, via Facebook.

LECD 32
A criação da linha LECD 32, que liga a Ilha à Zona Sul, foi uma das melhores coisas que aconteceu na região. A economia de tempo que proporcionou ao insulano é um ganho inestimável. Contudo, a linha poderia ser ainda melhor se ela passasse pelo Cacuia. Aí seria nota 10! Giovani Lima, na Redação.

Breu nas Canárias
É muito perigoso passar pela Estrada das Canárias à noite. A iluminação da via é muito precária e praticamente não existe policiamento. Poucas pessoas se arriscam a passar por lá depois das 20h. Nélia Alves, via Facebook.

Mais prudência
Alguns motoristas da região não tem consciência do perigo que é andar em alta velocidade. Na Rua Luís Belart, no Jardim Guanabara, por exemplo, é comum ver carros correndo. No último domingo (2), houve um acidente nessa rua devido a essa falta de prudência do motorista. Triste. Mauricio Aquino, via Facebook.

Como pode?
Como pode haver tantos assaltos na Ilha do Governador? Temos um batalhão de polícia militar, uma delegacia e ainda a presença da aeronáutica. Aqui deveria ser um dos locais mais seguros da cidade. João Alves, na Redação.

Ciclistas e buracos
Sou ciclista e meus passeios favoritos são pelas praias da Ilha do Governador. Porém, infelizmente, mesmo com as ciclovias os motoristas não nos dão preferência no trânsito e as calçadas estão cheias de buracos e sem nivelamento. Bruno Castro, via Facebook.

PM motociclista
Temos visto na Ilha muitos assaltos com moto. Tendo isso em vista, porque as autoridades não colocam mais policiais com moto na região? Eles teriam muito mais mobilidade e agilidade para coibir esses crimes. Mateus Almeida, por Telefone.

Polícia
Eu acho um completo absurdo a UFRJ do Fundão com o tamanho que tem não ter posto policial próprio. Já passou da hora de ter, para não ficar recorrendo a Ilha do Governador o tempo todo, por mais que seja perto. Joana Martins, via Twitter.

Melhoria nas vans
O serviço das vans só vai melhorar quando a população parar de usá-las como forma de protesto e começarem a fazer uma adesão maior para os ônibus. Só assim o serviço complementar vai se sentir obrigado a melhorar o serviço. Daniele Mayara, via WhatsApp.

Cadê a GM?
A GM poderia ser mais ativa na Estrada do Galeão, na região do chafariz. Todos os dias vários motoristas estacionam os veículos na área de recuo dos ônibus e ficam parados por muito tempo. Os ônibus são obrigados a parar no meio da pista para deixar os passageiros e complicam o trânsito na região. Tiago Nunes, via Facebook.