Voz do Leitor

A crítica dos leitores

O Aterro do Cocotá tem um espaço enorme que, na parte da noite parece estar abandonado.


31/01/2020 - Edição 1974

Já foi a melhor
Vejo muitas pessoas reclamando, e com razão, do serviço de ônibus da Paranapuan. Isso é muito triste, porque no passado, antes mesmo das vans chegarem na região, a Paranapuan era considerada a melhor empresa de ônibus da Ilha. Marco Aurélio, via Instagram.

Cadê os ônibus?
A Paranapuan retirou de circulação há alguns meses as linhas 934, que fazia o trajeto Ribeira x Portuguesa, e 914, Freguesia x Jardim América. Até hoje não entendi qual o motivo para essa decisão. Lembro que na época pegou muitas pessoas de surpresa. Poderiam colocá-las em circulação novamente. Alício Pena, via WhatsApp.

Sem sombra
Gostaria de registrar que tenho visto muitas árvores na Ilha que foram cortadas no tronco. Por que fizeram isso? A poda não resolveria o problema? Quanto menos árvores tivermos, maior o calor que faz na região, pois não teremos sombras suficientes. Márcia Gomes, via WhatsApp.

Severo & Dendê
Severo Luzardo está de parabéns por apoiar a Acadêmicos do Dendê no carnaval deste ano! Espero que ele consiga contribuir com a escola da melhor maneira possível e que ela faça um desfile que entre para a história. Sandra Maria da Costa, via Facebook.

Uber é o problema
As pessoas falam mal das vans, dizendo que elas atrapalham o trânsito na porta do Ilha Plaza Shopping. Quem também dificulta o trânsito são os motoristas de aplicativo. Eles ficam parados na porta do Shopping e chegam a formar uma fila até a entrada do Assaí. João Silveira, via Facebook.

Botinho é 10!
Minha filha participou pela primeira vez do Projeto Botinho e adorou. Não tenho nem palavras para descrever o trabalho maravilhoso que o Corpo de Bombeiros e as tias Carla e Rosilda fazem. É uma oportunidade maravilhosa para as crianças. Janaina Barbosa, via Facebook.

Sem a PM
O Aterro do Cocotá tem um espaço enorme que, na parte da noite parece estar abandonado. Poderia ter, pelo menos, a cabine policial funcionando para fazer o patrulhamento com mais eficiência. Jorge Moreira, via Facebook.

Gratidão
Quero deixar registrado minha gratidão aos médicos e enfermeiros do Hospital Evandro Freire. No último sábado (25), embora meu pai tenha falecido aos 101 anos, ele foi muito bem atendido pela equipe do hospital. Todos foram muito cuidadosos e atenciosos com ele. Maria Luísa, na Redação.

Mijões
As pessoas podem frequentar os ensaios de rua da União da Ilha à vontade, mas precisam ter educação. Algumas pessoas bebem durante o ensaio e ficam mijando nas portas das lojas da região. Vamos ter consciência! Felipe Junior, via Facebook.

Fora da passarela
As passarelas na Estrada do Galeão parecem que são só de enfeite, porque muitas pessoas escolhem atravessar por baixo delas, correndo sérios riscos de atropelamento. É lamentável essa falta de consciência e de valor à própria. Maicon Douglas, via WhatsApp.