Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Me diverte pensar no fato de que o aeroporto é 24h, mas a linha de ônibus não


08/12/2023 - Edição 2175

Comandante Monteiro 
Adorei a matéria sobre o Capitão Monteiro. Parabéns à Marinha por ter um profissional tão dedicado, principalmente, às causas sociais! Seu trabalho à frente do Projeto Forças no Esporte (PROFESP), é sensacional! Um ser humano exemplar! Vannia Monteiro, via Facebook. 

Canoa Havaiana 10! 
A Canoa Havaiana é um esporte maravilhoso! Mudou minha vida e é muito importante mostrar aos insulanos o primeiro clube (Pilaloha Wa’a) da Ilha. Um clube cheio de amor e carinho pelo trabalho com os alunos. Que esse esporte se multiplique pela Ilha do Governador! Carol Gomes, via Instagram. 

Jonas é destaque!
Que orgulho eu tenho da trajetória do Jonas Lima no cenário do esporte paralímpico. Além de toda sua própria dedicação, tem um desempenho em conjunto com um outro atleta que depende e confia em seu potencial. Uma função honrosa, abrilhantando o desempenho de um esportista deficiente visual. Um insulano de destaque no esporte brasileiro. Joice Cristina, via Instagram. 

O pudim!
A única certeza que eu tenho, é que o Pudim da Thai é o melhor da Ilha do Governador! Depois que você o prova, não vai querer saber de outro. Não tem pudim igual! Aline Richardelli, via Instagram. 

Escola Cuba
Eita que saudade da época de Escola Cuba, viu? A escola onde tive muitas boas lembranças! Parabéns pelos seus 100 anos de história! Ainda moro próximo, vou tirar um dia para visitá-la e relembrar os velhos tempos. Uma das mais tradicionais escolas da nossa Ilha! Tânia Silva, via Facebook. 

Ônibus no Galeão 
Me diverte pensar no fato de que o aeroporto é 24h, mas a linha de ônibus não! Não só o “tarifa”, mas todas as linhas que operam no aeroporto não são 24h. Sendo assim, o trabalhador do turno da madrugada acaba severamente prejudicado e turista não tem transporte público pra chegar onde precisa. João Felipe, via Facebook. 

Segurança Presente 
O índice de roubos furtos e assaltos é muito maior no Jardim, e com certeza é o bairro mais visado pelos criminosos. Está certíssimo o governador em colocar a central do Segurança Presente, no Jardim Guanabara. Vamos ver se agora funciona, porque está complicado, os meliantes estão caçoando do plantão. Tatiana Almeida, via Instagram. 

Justa homenagem
Parabéns para o professor Rafael Souza, Gestor Executivo da Ilha! Merecida a homenagem da medalha Pedro Ernesto da Câmara dos Vereadores, homem de garra e dedicado em tudo que faz. Obrigado por tudo que tens feito pela nossa Ilha. Sara Santos, via Instagram. 

Punição 
Se o poder público punisse severamente todas as empresas que poluem a Baía de Guanabara, ressuscitariam as nossas praias. Voltariam a ser a nossa Búzios da capital do Rio de Janeiro. Cláudio Costa, via Facebook.