Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Já passou da hora para que haja uma renovação dos transformadores e das subestações que atendem a Ilha do Governador


24/11/2023 - Edição 2173

Podas agora?
Gostaria de fazer um alerta às autoridades. Por que estão podando as árvores em plena primavera, quando os pássaros estão construindo seus ninhos? E também acabando com as sombras nesse calor infernal. Deixar registrado aqui o meu descontentamento com os serviços prestados pela Comlurb. Regina Nogueira, via Instagram. 

Adoro as praias
Adoro minha Ilha! Principalmente as praias. Tomei muito banho na Praia da Rosa, no Corredor Esportivo, tá de brincadeira, isso era infância, nunca fiquei doente por conta das praias daqui. Hoje, cada vez mais os banhista estão retornando para às praias insulanas. Carlos Henrique, via Facebook. 

Na bronca!
Não é o calor que gera a falta de luz e água na Ilha. A péssima qualidade desses serviços não é culpa da natureza, e sim da gestão das empresas responsáveis, que não investem na infraestrutura e nem nas equipes técnicas de rua para fazer os reparos de forma mais ágil. Rodrigo Leitão, via Instagram. 

Cobrar da Light
Já passou da hora para que haja uma renovação dos transformadores e das subestações que atendem a Ilha do Governador. A população da Ilha cresceu muito, casas passaram ser prédios com várias famílias, lojas, restaurantes e hotéis. As autoridades têm que cobrar da Light a revitalização das subestações que atendem a Ilha. Nilo Reina, via Instagram. 

Ito Melodia 
Parabéns, Ito! Você mereceu muito ser agraciado com a comenda de Amigo da Marinha. Um cara do bem e que está sempre na busca de ajudar ao próximo. Ubirajara Santos, via Facebook. 

Inspirador 
É lindo ver um projeto que orienta a vida de dezenas de jovens insulanos para o caminho do bem. Incentiva a prática do esporte e não deixa de ser uma opção de lazer. O projeto social de jiu-jitsu da Colônia Z-10 é inspirador para outras comunidades. Nossos jovens merecem! Jackson Costa, via Instagram. 

Falta bom senso
A revitalização das faixas em toda Ilha é importantíssima, mas, os insulanos precisam ter mais educação no trânsito, onde não se respeita mais o sinal vermelho, fora os motoqueiros transitando na contramão. Muitas das vezes, as motos trafegam pelo lado direito dos veículos em grande velocidade, acarretando em risco de acidente. Carlos Assis, via Facebook. 

Tribo Cacuia é 10!
Foi muito bacana o evento da Tribo Cacuia, na Rua Sargento João Lopes. Linda homenagem ao Cacique de Ramos, fora as belas participações especiais que pudemos acompanhar na festividade. Coisas que só a Tribo podem nos proporcionar! Valeska Rosana, via Instagram. 

Novo delegado 
Muita sorte para o Felipe Santoro, novo delegado da 37ª DP. Estávamos precisando de um insulano para mudar esse cenário. Eler sabe do que precisamos, e isso não acontece de uma hora para outra, é um trabalho árduo e que demanda tempo. Wagner Lucas, via Instagram.