Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Para resolver a questão de transporte para os insulanos, basta usar o fato de que se trata de uma Ilha e usar sistemas aquaviários


17/11/2023 - Edição 2172

Inaceitável!
Fiquei abismada ao buscar escola para o meu filho que vai para o ensino médio, pois de 7 escolas estaduais, só duas escolas têm aulas no período diurno. Precisamos ter mais escolas de ensino médio diurno na Ilha do Governador. Raquel Alves, via Instagram. 

Iara, Mãe D’Água
Achei sensacional essa matéria da Iara publicada semana passada! Sempre tive curiosidade em saber. Ela é muito importante e deveria sim, ser mais bem preservada na Praça Jerusalém. Deveria ganhar uma placa comemorativa contando sua história e ser também um monumento turístico na nossa praça. Vamos iluminar nossa sereia e fazer dela um ponto de encontro. Nubia Nogueira, via Instagram. 

Ronildo é 10!
O Ronildo Lucas é um excelente profissional e ser humano. Sucesso em tudo que se propõe a fazer! Parabéns por representar o nosso país em uma competição tão especial como o Pan-americano. Ana Bacellar, via Instagram. 

Mais barcas 
Para resolver a questão de transporte para os insulanos, basta usar o fato de que se trata de uma Ilha e usar sistemas aquaviários. Aumentar o número de estações de barcas, integrados por ônibus, com um preço viável. O povo insulano tem que exigir investimentos na mobilidade urbana. Não terá solução se continuarmos dependentes dos ônibus da Paranapuã. Cavalcanti Bastos, via Instagram. 

Faço a minha parte
Quando saio para pescar nas praias da Ilha em meu tempo vago, sempre estou retirando sacolas, madeiras e garrafas que estão boiando na Baía. Mesmo com meu pequeno barco, faço a minha parte! Se cada um fizesse um pouco, a situação estaria bem melhor. Carlos Alberto, via Facebook. 

Faixa seletiva
Até que enfim a Linha Vermelha vai ter uma faixa seletiva para a acessarmos a Ilha. Nós insulanos queríamos isso há muito tempo! O pessoal não respeita, fica na fila da entrada pra Ilha depois sobem a Linha Vermelha. E nós que moramos na Ilha ficamos presos dentro do engarrafamento. Lenita Licurci, via Instagram.

Deco é fera!
O Deco é fera! Está fazendo um lindo trabalho no Fluminense como já  destacou o Ilha Notícias. Conquista da Libertadores foi mais que merecida. A Ilha sendo representada conquistando a América. Parabéns! Suamir Portugal, via Instagram. 

PDB liberada
Frequentei todas as praias da Ilha quando criança com a minha mãe, e estamos todos vivos e muito bem. É aquilo, vai quem quer! Minha filha cansa de brincar ali na areia da Praia da Bica e tá tudo bem. Para quem não entende, a medição é feita por quantidade de coliformes fecais e não por lixo. Thiago Rocco, via Instagram. 

Projeto Recomeçar
O Projeto Recomeçar muda a vida de insulanas que tiveram câncer de mama. A iniciativa é completamente gratuita realizada pela tatuadora Maia, contribuindo na retomada da autoestima feminina. Maia reconstrói aréolas mamárias transformando vidas! Seu estúdio localizado no Jardim Guanabara. Patrícia Lopes, via Instagram.