Voz do Leitor

A crítica dos leitores


11/11/2022 - Edição 2119

Light nota 10! 
Gostaria de parabenizar o posto da Light localizado na subprefeitura pelo excelente atendimento ao público. Por mais que o local tenha somente uma atendente e que fica sobrecarregada, ainda assim ela cumpre muito bem o seu trabalho. Se a empresa tivesse um pouco mais de zelo, colocaria mais funcionários no local para o serviço ser melhor ainda. William Gonçalves, via WhatsApp. 

Jazigo perpétuo 
Essa atitude da concessionária Reviver em cobrar as famílias para a troca da titularidade é absurda. O jazigo é perpétuo e não se trata de uma venda. Nem os mortos estão podendo mais descansar em paz porque a empresa está mais preocupada com o dinheiro das famílias. Patrizia Allevato, via Instagram. 

São Bento 
Uma pena vermos a Praia de São Bento em um estado de conservação tão precário. Frequento semanalmente a orla para ir aos quiosques e é perceptível o abandono do espaço. Espero que as autoridades olhem com carinho pra Praia de São Bento, pois é um lugar com muito potencial. Izabela Pantaleão, via Instagram. 

Destruir árvores 
O que mais me revolta na região é que quando a população pede a poda das árvores, os órgãos públicos entendem que é para destruí-las. Cortam tanto que chegam a matar as árvores. Acho que é para economizar trabalho e evitar a obrigação de retornar para fazer a manutenção. Jorge Salgado, via Instagram. 

Não adianta 1746 
Atualmente a gente entrar em contato pela plataforma 1746 é uma perda de tempo, pois nunca somos atendidos. A gente se cansa de reclamar e eles sequer dão ouvidos. Isabel Mayo, via Instagram. 

BotaLusa! 
Depender do Botafogo é uma tarefa complicada, mas estou na torcida para que eles façam um bom desempenho no brasileirão para que a Lusa consiga se classificar para Copa do Brasil de 2023. Neste ano a Portuguesa fez uma campanha histórica e tem tudo para repeti-la. Glauco Bento, via Instagram. 

Farmácias e pets  
Eu fico impressionado com a quantidade de farmácias e pet shops que existe na Ilha. A cada esquina tem uma farmácia ou um pet shop. Qual a razão disso? Não há espaço para outro tipo de negócio na região? Felipe Carvalho, via Twitter.   

Faltam vagas  
As calçadas da Ilha do Governador infelizmente deixaram de ser para o pedestre caminhar e se tornaram estacionamentos. Isso é um reflexo do fato de que a quantidade de veículos aumentou muito nos últimos tempos e a oferta de vagas de estacionamento não acompanhou esse crescimento. Wilson Macieira, via WhatsApp. 

Águas do Rio 
Por que as empresas de serviço público escolhem sempre atrapalhar o insulano da pior maneira possível? A Águas do Rio está realizando obras na Estrada do Galeão durante o dia e isso tem provocado um engarrafamento infernal todos os dias. Por que não fazer a obra de madrugada? Paulo Miranda, via WhatsApp.