Voz do Leitor

A crítica dos leitores

É surreal a quantidade de veículos abandonados em diversos pontos da Ilha


28/10/2022 - Edição 2117

Doril na Guarda  
Sou leitora assídua do Ilha Notícias e percebo que não sou a única que sente falta dos Guardas Municipais atuando no trânsito. Tomaram Doril? Devemos exigir uma posição, pois eles certamente estão sendo remunerados. Selma Campos, via WhatsApp. 

Descaso contínuo  
Eu gostaria de saber qual a razão do 1746 receber tantos chamados a respeito de árvores e não atender a nenhum. Impõem uma série de burocracias e nada mais. É um descaso contínuo. Aguardar o desabamento sai mais barato? Se a poda na Ilha fosse regularmente cumprida, nossos problemas quanto a isso seriam menores. Julia Peçanha, via Facebook. 

Poços de tétano  
É surreal a quantidade de veículos abandonados em diversos pontos da Ilha. Esses carros, por vezes roubados, estão altamente deteriorados. São verdadeiros poços de tétano a céu aberto. Por onde andam os reboques da prefeitura? Leonardo de Souza, via WhatsApp. 

E a maternidade? 
Já não sei quanto tempo faz que ouvimos a promessa do Hospital Paulinho Werneck se tornar uma maternidade. Parece que o projeto é para o próximo século. Enquanto isso, as gestantes se arriscam, saindo da Ilha em trabalho de parto. Luana Costa, via Instagram. 

Terminal fantasma  
Enquanto alguns insulanos passam por situação de desemprego, o Aeroporto do Galeão possui um terminal totalmente abandonado. Isso é terrível. Como se chegou a esse ponto? O insulano deveria poder contar com a Ilha para morar e viver bem. Marina de Castro, via WhatsApp. 

A própria sorte 
Quando é que nós teremos um policiamento presente por 24h pelas nossas ruas? Saio de casa às 5h30 da manhã e volto às 19h. É mais fácil encontrar uma figurinha do Neymar do que ver uma viatura patrulhando em horário noturno. Afinal, com quem nós podemos contar? Jorge Figueiredo, via Facebook. 

Luta diária 
Sou motorista de aplicativo, morador da Freguesia, e tenho evitado de trabalhar dentro da Ilha. É uma luta diária. Ausência dos Guardas Municipais, motoqueiros imprudentes, buracos nas ruas. Ninguém aguenta mais reclamar dessas coisas. É pedir demais para que as autoridades resolvam esses problemas? João de Andrade, via Facebook 

Cadê os pontos? 
A ausência das estruturas que deveriam servir como cobertura e ter assento aos passageiros em alguns pontos de ônibus é problema que exige solução. Eu me lembro de locais onde nunca houveram, sem falar nos que foram retirados. Paulo Rocha, via WhatsApp. 

Missão impossível  
Trabalho como entregador e atendo em diversos bairros da Ilha. Realmente, pedalar por aqui é brabo. Pelas ciclovias, estreitas, o risco é ser atropelado. Pelas calçadas, o risco é atropelar. Sem falar nos buracos, que estão em toda parte. Difícil! Daniel Oliveira, via WhatsApp. 

Desapropriação no Cemitério 
Estou indignada com essa história do Cemitério do Cacuia. A administração também vem me procurando. Essa troca de titularidade custa uma fortuna. Mais absurdo do que isso, só ter sido informada de que corro risco de perde-la. Norma Teixeira, via WhatsApp. 

Idosos barrados 
Depender do transporte público é difícil. Muitas vezes, opto pelas vans. Tenho 70 anos e moro na Ribeira. Aqui, por exemplo, só uma aceita me levar gratuitamente. Fora isso, tenho que pagar. O que incomoda é saber que não estão respeitando um direito meu. Obviamente, não sou a única. Celina de Magalhães, via WhatsApp.