Voz do Leitor

A crítica dos leitores


04/11/2022 - Edição 2118

Prevenção 
Gostaria que as autoridades providenciassem um meio de preservar a vida dos pedestres que atravessam na esquina das ruas República Árabe da Síria com Luiz Belart, sentindo Cambaúba. O trecho é perigosíssimo. Não podemos esperar que algo aconteça. Geraldo de Castro, via Facebook. 

Abrigo nos pontos  
As estruturas de proteção contra sol e chuva em alguns pontos de ônibus, fazem uma falta sem tamanho. Os responsáveis por essas ausências não têm ideia do que é ficar a sol e chuva, esperando a lentidão do transporte público. É difícil. Carlos Gonzaga, via Instagram. 

Ôlho no amanhã  
A Ilha do Governador precisa de mais investimentos na área da educação. Isso não é uma ideia nova, mas a construção de uma escola técnica federal seria um grande avanço na vida dos nossos jovens e no progresso da região. Fica a dica. Zilá Monteiro, via Facebook. 

Antidengue  
Tomara que esses mosquitos do bem nos sejam eficazes no combate contra a dengue. Embora não pareça, esse tipo de contaminação ainda é muito presente em nosso ciclo. Não podemos bobear. José Ricardo Sverner, via Facebook. 

Diversão insulana 
A Ilha finalmente está contando com mais opções de entretenimento. Já era hora. Por mais diversão na Ilha, para que o Insulano não precise sair. Alberto da Costa, via WhatsApp. 

Ilha x Galeão 
Nosso Aeroporto sofre com a falta de transporte para seus funcionários. Para se deslocar entre ele e demais pontos da Ilha, só o serviço de taxi funciona. Precisamos de mais alternativas que nos levem e tragam. João de Andrade, via Facebook.  

Consciência  
Observo que a Ilha do Governador é um local de grande potencial, com tudo para dar certo e se tornar um lugar ainda melhor. Muitos falam em responsabilidade das autoridades políticas, sinto que isso faça a diferença, mas muito daquilo que depende de nós não vem sendo executado. Precisamos nos reeducar. Cristina Houssett, via WhatsApp. 

Viação Degradação  
Faz tempo que os ônibus da Paranapuã estão caindo aos pedaços, mas agora acontece literalmente. Ferros e bancos soltos, janelas a ponto de desabarem no meio da rua. Falta pouco para andarmos como os pés arrastando no asfalto. Giovanna Santos, via Instagram.    

Novo normal  
A quantidade de veículos que ficam estacionados nas calçadas da Ilha do Governador é assustadora. Parece mais que a calçada foi feita para os carros, e não para os pedestres. É uma inversão completa de valores que preocupa, porque não vejo nenhum movimento no sentido da conscientização dos motoristas. Virou o novo normal. Luciana Souza, via WhatsApp.   

Cuidar da Ilha 
A Ilha carece muito da educação dos moradores. Se as pessoas fossem mais conscientes e realizassem ações simples para preservar o ambiente, teríamos uma região muito melhor de se habitar. Ações como separar o lixo, recolher resíduos na praia e cuidar dos espaços públicos já trariam um grande avanço. Bruno Maciel, via Twitter.