Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A Ilha do Governador tem um potencial enorme de cidade


17/12/2021 - Edição 2072

B.O.
Tenho plena consciência de que o Boletim de Ocorrência é importantíssimo para o combate à criminalidade na Ilha do Governador. Mas é preciso destacar que muitas vezes as pessoas são desencorajadas a fazer pelos próprios agentes de segurança pública que mandam a gente fazer pela internet, ou então nos atendem muito mal. O tratamento deveria ser totalmente diferente. Jaqueline Ferreira, via Instagram. 

Insegurança 
Atualmente, a Ilha se tornou o paraíso para os assaltantes. Basta eles trafegarem pela região em motos sem placa que não vão ser abordados pela polícia. A falta de fiscalização caminha junto com a falta de segurança na região. Flavio Palmeira, via Instagram. 

Coca-Cola 
A chegada dos caminhões da Coca-Cola na Ilha é sempre uma atração à parte! O melhor de tudo é o espírito que transmitem e toda a alegria que contagia a todos no caminho. Parabéns à Coca-Cola por manter a tradição e trazer um clima de esperança neste Natal mais uma vez! Samantha Carlos, via Instagram. 

Buffet nota 10 
O buffet do Restaurante Brasa é maravilhoso! Além de a comida ser espetacular, é uma ótima opção de almoço na Praia da Bica, tendo em vista que os quiosques não oferecem o serviço de buffet. Excelente alternativa! Paula Sperandio, via Instagram. 

Gente da Ilha 
O motorista da Ideal, José Antônio, o Soneca, é um exemplo de profissional. É um pernambucano gente boa e extremamente competente no que faz. Além disso, tem uma trajetória muito bacana e de sucesso. Parabéns, Soneca! Merece todas as homenagens. André Henrique, via Instagram. 

Emancipação 
A Ilha do Governador tem um potencial enorme de cidade. Temos bons serviços, a presença de empresas importantes e um aeroporto internacional. Acredito que o melhor caminho que poderíamos tomar para o nosso pleno desenvolvimento é o da emancipação. Seria ótimo se um dia isso acontecesse. Carlos Miguel, via Twitter. 

Faltam caçambas 
Concordo com quem diz que a questão do lixo nas ruas é um problema de falta de educação e bom senso das pessoas. Mas também é preciso lembrar que em diversos locais da Ilha do Governador não há caçambas disponíveis ou locais adequados para se depositar lixo. Julia Viana, via Twitter. 

Mais polícia 
A Ilha do Governador precisa de mais policiamento. Alguns lugares, como o Aterro do Cocotá e o Corredor Esportivo estão deixando a desejar. À noite, não tem iluminação apropriada e as pessoas tem medo de transitar por lá porque ficam vulneráveis aos assaltantes. Vera Mendonça, via WhatsApp. 

Lei para todos 
Vejo a Guarda Municipal multar bastante, e com razão, motoristas que param em lugar indevido pela Ilha. Mas e as vans, que avançam os sinais, param os veículos onde querem e dirigem como loucos? Não recebem multas? A lei tem que valer para todos. Luan Pereira, via Twitter. 

Vida nova  
Queria dar os parabéns à Subprefeitura das Ilhas pela nova iluminação nas principais vias da região. É impressionante como as lâmpadas de LED deram vida nova para esses locais, comparadas à iluminação antiga. Ficou muito bom mesmo e espero que esse projeto seja levado para outros locais na região. Felipe Carvalho, via WhatsApp.