Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A campanha de vacinação contra a Covid-19 está indo muito bem, mas as pessoas precisam se recordar que a vacina contra a gripe também é importante


26/11/2021 - Edição 2069

Criminalidade 
O assalto à família na Rua Gaspar Magalhães, no Jardim Guanabara, em plena luz do dia mostra como estamos totalmente expostos em relação à segurança na região. Os criminosos fazem o que querem e não temos poder para fazer absolutamente nada. Ficamos totalmente à mercê dos bandidos. Laura Cardoso, via Twitter. 

AutoCine 
Que iniciativa bacana a da diretoria da Portuguesa de trazer um AutoCine para a região! Relembrou os bons tempos do Ilha AutoCine, localizado no Galeão, e que marcou muitas gerações de insulanos. A iniciativa é temporária, mas bem que poderia ser permanente, porque é muito legal. Fátima Valadares, via Twitter. 

Divino é show! 
O Fernando Divino é um show à parte na Bateria da União da Ilha! É sempre muito legal ver uma criança demonstrar tanto talento desde cedo. Espero que se torne um grande destaque na escola. Quem sabe ele se torna um Mestre de Bateria do futuro?! Marli Machado, via Instagram. 

Falta compromisso 
Eu não consigo entender a falta de compromisso das empresas de ônibus com a Ilha do Governador. Em vários bairros da região a oferta de transporte é praticamente inexistente e não deveria ser assim. Temos uma população muito grande e que depende do transporte público. Não podem deixar a população na mão. Raquel Camilo, via Instagram.  

Patin House 
A volta da Patin House é uma notícia boa demais. É uma festa muito animada e que estava sendo aguardada há tempos. Nesta próxima edição, pode ter certeza que eu vou me acabar de dançar! Leonardo Viana, via Twitter. 

Érico Coelho 
As vezes sinto uma falta de percepção das autoridades para enxergar problemas e propor soluções. Um exemplo disso é a pouca atenção para a questão do recapeamento de diversas ruas da região. A Rua Érico Coelho, no Tauá, por exemplo, é uma buraqueira danada e já está nesse estado de conservação há anos. É tão difícil perceber o problema ou não querem enxergar? Leonardo Monsanto, via WhatsApp. 

Reclamar cansa 
Há um fenômeno que acontece na Ilha do Governador que é o morador se acostumar a conviver com o problema. A gente reclama tanto e não tem a solução que chega ao ponto de aceitarmos que ele nunca vai ser resolvido. Um exemplo claríssimo disso é o descaso no serviço das Barcas. Já aceitamos que o serviço é ruim e nada vai acontecer para melhorar. Reclamar toda hora cansa. Felipe Magalhães, via WhatsApp. 

Haja paciência 
O motorista que se arrisca dirigir pela Ilha nos fins de semana tem que ter muita paciência, pois é incrível a quantidade de gente fazendo barbeiragem pelas ruas da região. São os famosos “motoristas de fim de semana”, que tem pouca experiência com o carro e cometem uma infração atrás da outra, somada ao fato de que a fiscalização de trânsito é mais branda nesses dias. Carlos Galvão, via Twitter. 

Olha a gripe 
A campanha de vacinação contra a Covid-19 está indo muito bem, mas as pessoas precisam se recordar que a vacina contra a gripe também é muito importante. Quando fui tomar a minha vacina, as enfermeiras comentaram que tem havido um surto muito grande de pessoas com gripe na região e isso se deve à falta de imunização. Ana Maria Vasconcelos, via WhatsApp.