Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Vejo que alguns serviços na Ilha do Governador estão funcionando de maneira muito precária e se apoiando na desculpa da pandemia


03/12/2021 - Edição 2070

Padre Gilvan é 10 
Gostaria de parabenizar o padre Gilvan André pelo excelente trabalho à frente da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, do Moneró, na qual frequento desde a sua chegada. É um orgulho imenso de ter um verdadeiro sacerdote na paróquia, que ensina a verdadeira doutrina da Igreja. Que Deus te guie em toda a sua jornada. Flávia Hermínia, via Instagram. 

Árvore de Natal 
Já que estamos entrando no mês de dezembro, por que as autoridades insulanas não aproveitam e colocam uma árvore de natal no Aterro do Cocotá? Seria uma ideia legal para movimentar o local e atrair mais pessoas para visitar, além de dar um clima natalino. Lembro que na década de 1980 faziam essa iniciativa na região seria bom voltarem com ela. Romildo Silva, via WhatsApp. 

Roubos no Jardim 
Como pode o Jardim Guanabara ter tantos registros de roubo a veículos nos últimos tempos? Chega a ser assustador, porque existe o projeto Bairro Seguro da Polícia Militar e mesmo assim esse tipo de crime acontece. Se não tivesse o projeto, tenho medo de pensar como seria a situação no bairro. Felipe Ferreira, via Twitter. 

É desculpa
Vejo que alguns serviços na Ilha do Governador estão funcionando de maneira muito precária e se apoiando na desculpa da pandemia. Entendo que alguns sofreram redução nesse período, mas eles já eram ruins antes mesmo dela começar. Estamos perto do fim da pandemia e não há sinal de melhora. Ariana Moura, via Twitter. 

Privatização? 
O atendimento dos Correios na Ilha do Governador nunca vai melhorar enquanto seguir esse modelo que está. Eu só vejo solução quando o serviço for de fato privatizado. Não dá mais para ter soluções iguais e esperar um resultado diferente. Roberto Araújo, via Twitter. 

Nova variante 
Espero que as autoridades estejam monitorando bem a chegada da nova variante Ômicron da Covid-19, porque não podemos regredir mais um ano na pandemia. Por conta disso que acho até mais prudente as autoridades repensarem se vale a pena a realização do carnaval esse ano. Sinto falta de ver a União da Ilha no sambódromo, mas a vida é mais importante nesse momento. João Pedrosa, via Twitter. 

Carros na calçada 
A quantidade de veículos que ficam estacionados nas calçadas da Ilha do Governador é assustadora. Parece mais que a calçada foi feita para os carros, e não para os pedestres. É uma inversão completa de valores que preocupa, porque não vejo nenhum movimento no sentido da conscientização dos motoristas. Virou o novo normal. Luciana Vieira, via WhatsApp. 

Parques e Jardins 
Quando as podas na Ilha eram executadas pela Fundação Parques e Jardins, o serviço era muito melhor. Hoje a gente fica dependendo da boa vontade da Comlurb e da Light e muitas vezes ficamos na mão. Pra conseguir executar o serviço tem que insistir muito a esses órgãos. Pedro Fonseca, via Twitter. 

Pichadores 
A ação dos pichadores na Ilha do Governador é lamentável e precisa ser coibida com rigor. Fico horrorizada com a capacidade dessas pessoas para depredar o patrimônio público. Eles precisam aprender valores éticos e morais, e também respeitar o patrimônio público e privado. Ana Maria Chagas, via Twitter.