Opinião

Opinião - José Richard

Estender a vacinação contra a gripe a alguns postos do Detran foi uma ótima ideia


27/03/2020 - Edição 1982

A aplicação das doses é feita dentro dos veículos
A aplicação das doses é feita dentro dos veículos

Foi uma extraordinária boa ideia estender a alguns postos do Detran o atendimento para vacinação contra a gripe. O processo agilizou o atendimento, sobretudo nesses dias de crise do coronavírus, quando é recomendado o distanciamento entre as pessoas. A aplicação das doses no motorista e passageiros dentro dos veículos deu agilidade, conforto e sobretudo velocidade ao plano que prevê a aplicação de seis milhões de doses na capital.

Nos Postos de Saúde e Clínicas da Família o atendimento é normal de segunda à sábado das 8h às 17h. E é importante que todas as pessoas com mais de 60 anos aproveitem o prazo até o dia 16 de abril, data quando a vacinação vai incluir os professores, profissionais de segurança e portadores de doenças crônicas. A partir do dia 9 de maio todas as demais pessoas devem se vacinar.

A campanha deste ano termina no dia 22 de maio e é muito importante não perder a oportunidade de vacinar-se. Também é oportuno esclarecer que essa vacina infelizmente não protege contra o coronavírus, mas imuniza contra três outros vírus que mais circularam no hemisfério sul em 2019: Influenza A - H1N1 - Influenza B e Influenza A - H3N2.

Por outro lado quero sugerir a todos leitores e amigos que com fé orem ao Senhor para que seja acelerado o processo para descoberta e aplicação de uma vacina destinada a imunizar a população mundial contra esse mal que atinge a humanidade. Deus com certeza vai ouvir nossas orações e esse momento ruim vai passar rapidamente para glória de Nosso senhor Jesus Cristo.