Opinião

Opinião - José Richard

A manifestação da torcida do Flamengo no Galeão se tornou uma imagem histórica nunca antes registrada


Por José Richard

22/11/2019 - Edição 1964

Avalanche rubro-negra foi uma estrondosa demonstração de admiração pela equipe
Avalanche rubro-negra foi uma estrondosa demonstração de admiração pela equipe

A avalanche de torcedores do Flamengo que no início da tarde de quarta-feira (20), veio até a Ilha do Governador acompanhar o embarque do time rubro-negro para a final na cidade de Lima, foi uma estrondosa demonstração de admiração pela equipe. Essa admiração foi conquistada através dos incontestáveis resultados no Campeonato Brasileiro, onde é disparado o primeiro colocado e virtual campeão, e nos jogos da Copa Libertadores da América, certame no qual, é um dos finalistas que vai jogar neste sábado contra o forte River Plate, atual campeão.

A manifestação da torcida, que avançou aos milhares pela Ponte Velha em direção ao aeroporto com bandeiras e hinos, se tornou uma imagem histórica nunca registrada, nem em apoio à seleção brasileira, nas suas melhores épocas.

Na partida deste sábado, à tarde, em Lima, no Peru, todos brasileiros deveriam deixar de lado as cores do seu clube e torcer pelo Flamengo, time que pelos méritos próprios melhor representa o futebol brasileiro, no momento. A disputa, na verdade, é entre argentinos e brasileiros, que em 90 minutos vão protagonizar uma verdadeira batalha esportiva entre os dois melhores times de futebol das Américas.

Esperamos ver os atletas brasileiros jogando com alma e raça na busca incessante de gols, jogando firme e lealmente, com respeito aos adversários e humildade, sem fazer cera, fingir lesão só para ganhar tempo, mas com atitude, jogando prá frente o tempo todo, em busca da goleada consagradora para ficar para a história.

Viva o Flamengo!