Boca no Trombone

O povo fala!

Trecho da Rua Copiúva acumula lixo


21/05/2021 - Edição 2042

Monte de lixo impede a passagem na calçada da Rua Copiúva, 2, Cacuia
Monte de lixo impede a passagem na calçada da Rua Copiúva, 2, Cacuia

Denuncia! 
Está cada vez mais fora de controle a desordem na Praça Jerusalém, no Jardim Guanabara, que acontece todo final de semana. São carros com som altíssimo tocando funk, motocicletas cometendo irregularidades no trânsito e apostando corrida, jovens bebendo e usando drogas nos arredores da praça, além da gritaria, das brigas e da bagunça. É um inferno para os moradores, que sofrem há anos com isso. Marcos Cavallari, via Instagram. 

Perigo na Marino 
Os motoqueiros não estão respeitando a sinalização da Rua Marino da Costa, no Jardim Guanabara. Frequentemente eles passam pela contramão e como há uma escola nesse local, colocam as crianças em risco de serem atropeladas. As autoridades precisam colocar quebra-molas urgente. Alan Medeiros, via WhatsApp. 

Irregularidade 
Está cada vez mais difícil acessar a Rua Espumas, no Jardim Guanabara, para quem vem da Rua Cambaúba. O trecho que é próximo à pracinha é bastante estreito e muitos veículos estacionam na esquina nos dois lados da rua. Isso prejudica muito a visibilidade e a passagem dos veículos e por vezes provoca acidentes. Alan Medeiros, via WhatsApp. 

Sem espaço 
Os pedestres estão com muita dificuldade de transitar pela calçada da Estrada do Dendê, no trecho próximo à Capela Nossa Senhora de Fátima. Nesse local há uma caçamba de lixo que está ocupando o espaço da calçada e com isso os pedestres precisam andar pela rua. Nesta semana, um veículo atingiu uma mulher e machucou o seu braço. Fernanda Thiago, via Instagram. 

Proibido estacionar? 
As autoridades insulanas precisam melhorar a sinalização na Rua Abélia, sobretudo no trecho próximo ao número 529, no Jardim Guabanara. Muitos motoristas são multados e por vezes seus veículos são rebocados por estacionar nesse trecho. No entanto, não há uma indicação clara de que o estacionamento  é proibido e muitos são prejudicados por isso. Gabriel Teixeira, via Instagram. 

Caminhão
Ninguém respeita mais o espaço do pedestre para andar pelas calçadas da região. Na segunda (17), um motorista de caminhão parou na calçada da Estrada do Galeão, próximo ao Relógio do Cacuia, para descarregar alguma mercadoria e ocupou todo o espaço. Além disso, abriu as portas do caminhão, o que impediu totalmente a passagem. Celia Gonçalves, via Instagram. 

Ruim de atravessar 
O trecho da Estrada do Dendê, em frente à Padaria Boca do Forno, é muito ruim de atravessar. Os pedestres ficam com a visão bem limitada por ser perto de uma curva e numa via bastante movimentada. As autoridades precisam colocar uma sinalização melhor para ajudar os pedestres a atravessar nesse trecho. Claudia Silva, via Instagram. 

Sempre esburacada 
A Rua Visconde de Lamare precisa ser recapeada por completo para que os buracos deixem de aparecer com frequência. Na última semana, abriu uma cratera em frente ao número 554, mas outro buraco está aparecendo na esquina com a Rua Jerônimo de Ornelas. Rodrigo Rodrigues, via Instagram. 

Mais rondas da PM 
A Polícia Militar precisa reforçar as rondas no Aterro do Cocotá à noite. O local fica cheio de usuários de drogas em diversos pontos do Aterro e também muitos criminosos aproveitam a pouca iluminação para assaltar em alguns trechos. A segurança precisa ser maior. Otávio Cruz, via Instagram. 

Falta cidadania 
A Rua Marquês de Muritiba, no trecho próximo à Praia Congonhas do Campo, no Cocotá, precisa de uma boa limpeza. É um lugar com muita sujeira deixada por moradores que insistem em jogar lixo na rua, longe de suas casasIsabelle Ramos, via Instagram. 

Luz na pracinha  
poste na Rua Pracinha Dirceu de Almeida, em frente ao número 153, nas Pitangueiras precisa de um reparo na iluminação. A lâmpada dele está queimada há dias e o trecho está às escuras. Tiago Bastos, via Facebook. 

Dirceu de Almeida
Uma árvore localizada na Rua Pracinha Dirceu de Almeida, próximo ao número 171, necessita de poda urgentemente. Os galhos estão perigosamente próximos aos fios de alta tensão e podem provocar um acidente sério em caso de uma ventania na região. Tiago Bastos, via Facebook.