Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco perigoso na Rua Soldado Wandel Sarmento


14/05/2021 - Edição 2041

Buraco na Rua Soldado Wandel Sarmento atrapalha a passagem de veículos
Buraco na Rua Soldado Wandel Sarmento atrapalha a passagem de veículos

Lixo em Tubiacanga 
O trecho da Estrada de Tubiacanga, próximo à entrada do posto do Detran, está acumulando lixo. Recentemente, um grupo de moradores se reuniu para retirar o lixo nesse trecho, mas pouco tempo depois da ação as pessoas voltaram a jogar lixo. Ernani Oliveira, via WhatsApp. 

Rua Graná 
A Rua Graná, no Cocotá, precisa de um quebra-molas com urgência. Os motoristas e motoristas constantemente passam em altíssima velocidade pela via que tem uma grande circulação de pedestres, sobretudo crianças que vão para as escolas. Diversas vezes já aconteceram acidentes no local por conta da imprudência. Letícia Cristina via WhatsApp. 

Pilantra em ação 
Tomem cuidado ao ir nos caixas eletrônicos na Portuguesa. Minha tia, de 82 anos, foi no caixa do Supermercado Extra e foi enganada por um homem. Ela estava com dificuldades para realizar uma operação financeira quando este homem se ofereceu para ajudá-la. Durante esse procedimento, o sujeito deu um cartão falso para a minha tia e ficou com o dela. Luiz Claudio, via WhatsApp. 

Praça largada 
A Praça Reverendo Eldo de Andrada, no Cacuia, está largada. Está cheia de lixo, com mato alto e brinquedos em péssimo estado. Precisamos da presença mais ativa das autoridades locais e de mais consciência da população para cuidar do local. Andrea Damasceno, via Instagram. 

Motoby nervoso 
É muito absurdo o que alguns motoqueiros fazem no trânsito da Ilha do Governador. Eles além de não respeitarem as leis de trânsito, atacam os motoristas quem está respeitando. Nesta semana, um motoboy quebrou o retrovisor do meu carro porque ele tentou fazer uma ultrapassagem e não conseguiu. Angélica Amaro, via Instagram. 

Sem explicação 
Qual é o critério da Comlurb para fazer a retirada de árvores na Ilha do Governador? Na última quinta (6), arrancaram uma árvore centenária na esquina entre as ruas Cambaúba e Alberto Maranhão, no Jardim Guanabara. Isso precisa de uma explicação. Hugo Alexandre, via WhatsApp. 

Caos no Cacuia 
A Guarda Municipal precisa fiscalizar com rigor a desordem no trânsito do Cacuia. Além do caos no trânsito da Estrada da Cacuia, as ruas adjacentes também estão infernais de transitar. Um exemplo disso é o trânsito que todos os dias se forma na Rua Iquire. Lucas Torres, via WhatsApp. 

Alô, GM! 
Não adianta nada a Guarda Municipal fazer fiscalização na entrada do Ilha Plaza Shopping somente na véspera do Dia das Mães, como foi no último sábado (8). Deveriam atuar no local todos os dias, porque a aglomeração de veículos é um problema crônico de muitos anos. Leonardo Souza, via WhatsApp. 

Monjolo e De Lamare 
Nenhum lugar na Ilha do Governador tem o trânsito tão caótico como nas ruas do Monjolo e Visconde de Lamare. São as piores ruas da região para se dirigir e elas precisam de alguma medida que organize o trânsito nessas vias. Não dá mais para ficar do jeito que estãoMaxwell Santos, via Instagram. 

Trânsito confuso 
As autoridades públicas precisam encontrar uma solução para ordenar o trânsito na Estrada do Galeão, no trecho onde há o retorno em frente ao Horti Frutti e à pizzaria Varandas. É um local muito confuso por conta dos motoristas que ocupam a faixa da esquerda da Estrada do Galeão para acessar o retorno, e das vans e ônibus que estão saindo da baia do ponto de ônibus. O trânsito sempre dá um nó. Bruno Santos, via WhatsApp. 

Soldado Wandel 
Há um buraco na Rua Soldado Wandel Sarmento, no Tauá, que está há mais de 15 dias sem nenhuma providência de obra. O buraco no meio do asfalto põe os motoristas em risco de acidente. Além disso, há diversas rachaduras em torno desse buraco, o que indica que ele pode se agravar. Jeanette Figueiredo, via WhatsApp. 

Zamak 
Um trecho da calçada da Rua Astilbe, em frente ao Restaurante Zamak, está perigoso. O meio fio cedeu e abriu um buraco no local, pondo os pedestres em situação de risco. Precisa ser fechado antes que provoque um acidente grave. Victor Oliveira, via WhatsApp.