Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco na Rua João Dias causa transtorno


21/02/2020 - Edição 1977

Moradores colocaram um cone para sinalizar um buraco na Rua João Dias, no Jardim Guanabara
Moradores colocaram um cone para sinalizar um buraco na Rua João Dias, no Jardim Guanabara

Absurdo!
Todos os dias diversos motoristas estacionam os carros irregularmente na Rua Alberto Delfino, próximo ao Ilha Plaza Shopping. Para não ter que pagar o estacionamento do shopping, deixam seus veículos nas calçadas e obrigam os pedestres a andar pela rua. Já fiz diversas reclamações no 1746, mas nunca foi feito nada em relação a isso. Marcos Almeida, via WhatsApp.

Praça Papai Noel
A Praça Papai Noel, no Moneró, está abandonada. O campo de futebol está em péssimo estado e sempre acumula água em dias de chuva, o que faz com que haja proliferação de mosquitos. Além disso, os brinquedos e os bancos da praça estão completamente quebrados. Dilane Bispo, via Facebook.

Buraco na Babaçu
Há algumas semanas atrás, havia um buraco com cerca de dois metros de profundidade na Rua Babaçu, em frente ao Restaurante Saíra, que estava dificultando muito a passagem de veículos. Entretanto, o buraco foi fechado. Nesta semana, ele voltou a se abrir no mesmo local. Quando as autoridades vão fechar de maneira definitiva? Raphael Sobral, via Facebook.

Perigo no Ecoponto
A entrada do Ecoponto do Cocotá, na Avenida Paranapuã, número 2.110, está com um buraco enorme, que está dificultando o acesso dos carros e das pessoas ao local. Eu e diversos outros moradores tivemos os veículos danificados e muitos já torceram o pé ali. Maria Nóbrega, via Facebook.

Árvores vão cair
Duas árvores localizadas na Rua Cipoúna, em frente ao 108, no Jardim Carioca, colocam em risco os moradores do local. Uma outra árvore nessa mesma rua já caiu há algumas semanas atrás e provocou uma série de transtornos aos moradores. Sylvia Pires, via WhatsApp.

Cupins demais
Uma árvore na Rua do Romancista, em frente ao número 165, foi podada há dois anos. No entanto, ela estava com o tronco podre e não foi removida. Com isso, passou a acumular cupins e quatro casas próximas também estão com infestação de cupim. Natalia Oliveira, via WhatsApp.

Falta fiscalização
Muitos motoristas estão estacionando seus carros sobre as calçadas da Rua Eduardo Nadruz, na Portuguesa. Os pedestres são obrigados a passar pelo meio da rua e correm risco de atropelamento. Cadê a fiscalização da Guarda Municipal? Marcelo Lima, via WhatsApp.

Aspecto de largado
O muro da Estação de Tratamento da Cedae, localizada na Rua Domingos Mondim, no Tauá, está em péssimo estado de conservação. Tem aspecto de largado, pois além de ser muito sujo, o local é repleto de carros abandonados na calçada em frente, o que faz com que acumule lixo, atraindo ratos e insetos. Jade Barbosa Martins, via WhatsApp.

Grama alta
A Praça Osvaldo Bouças, no Quebra Coco, está com a grama muito alta e faz com que apareçam muitos insetos na praça e fica difícil das crianças brincarem sem serem picadas por mosquitos. Luciana Lopes, via WhatsApp.

Árvore sem poda
Há quatro anos venho solicitando a poda de uma árvore na Rua Porto Seguro, no Jardim Guanabara, na altura do número 314. No último sábado (15) caiu um pedaço do tronco e galhos cheios de cupim. Vão esperar uma tragédia acontecer para fazer a poda da árvore? Raul Russo, via WhatsApp.

Caos no ponto
O ponto de ônibus da Rua Tenente Cleto Campelo, no Cocotá, em frente ao Banco Bradesco, é uma verdadeira bagunça. Todos os dias é uma confusão de vans que ficam paradas esperando passageiros, caminhões de entrega estacionados, diversas barracas de vendedores ambulantes na calçada, ônibus formando fila dupla, um verdadeiro caos. Fiscalização já! Lisete Accioly, via Facebook.

Rua Vicente Ponte
Toda vez que chove forte, aparece um buraco em alguma parte na Rua Vicente Ponte, no Jardim Carioca. Desde a chuva da última semana, um buraco enorme apareceu e está atrapalhando muito a circulação de veículos. Marcelle Ferreira, via Facebook.

Passarela do Galeão
A passarela que fica em frente à Base Aérea do Galeão está em péssimo estado de conservação. Ela está repleta de buracos e é mal iluminada. É muito perigoso atravessar a Estrada do Galeão à noite usando essa passarela. Precisa de reforma. Priscila Santos, via Facebook.

Ônibus Tubiacanga
Os passageiros que precisam pegar o ônibus da linha 922 sofrem. A Paranapuan só disponibiliza um único veículo para fazer o trajeto Tubiacanga x Fundão e muitas vezes ele atrasa. Precisamos de mais alternativas de transporte para Tubiacanga. Betty Santiago, via Facebook.

Esgoto da Uruaçu
O esgoto da Rua Uruaçu, entre os números 350 e 384, no Jardim Carioca, está há quase um mês transbordando. Já fizemos diversas reclamações, mas nunca foi feito nada para resolver o problema. Para piorar, sempre que chove, a situação desse esgoto se agrava ainda mais. Itamar Mello, via WhatsApp.

Resposta da Cedae: A Cedae informou que enviará técnicos ao local.

Bueiros entupidos
Nesta semana estava caminhando pela Praça Jerusalém, na Praia da Bica, e me deparei com os bueiros da praça completamente entupidos. Todos eles estão repletos de lama e lixo. É impossível escoar a água de qualquer chuva que atingir a região e sempre teremos alagamentos. As autoridades precisam fazer a limpeza desses bueiros. Marcia Albuquerque, via Facebook.

Roubo de cabos
Toda semana os moradores das ruas Mutambeira e Pajeú, no Jardim Carioca, ficam sem telefone por conta de roubo de cabos. São sempre as mesmas pessoas que cometem o crime e nada acontece com eles. Precisamos de um policiamento maior para evitar que isso aconteça. Bruno Ramos, via Instagram.