Boca no Trombone

O povo fala!

Calçada danificada na Praia da Rosa pode provocar acidentes


07/02/2020 - Edição 1975

Calçada quebrada na Praia da Rosa, próximo a Rua Amapurus, impede o trânsito de pedestres no local
Calçada quebrada na Praia da Rosa, próximo a Rua Amapurus, impede o trânsito de pedestres no local

Ponto de ônibus
O ponto de ônibus que fica na Estrada do Dendê, em frente à Loja Ibad Peças, está em péssimo estado de conservação. Está completamente pichado, com o chão esburacado e cheio de rachaduras no teto, o que faz com que haja goteira em dias de chuva. Além disso, o local é muito mal iluminado, fato que torna o ponto bastante perigoso à noite. Enir Santos, via WhatsApp.

Mais Correios
É um absurdo o fato de que só existem duas agências de Correios na Ilha, sendo uma na Estrada do Galeão, próximo aos Bombeiros, e outra na Ribeira. Com isso, a agência da Estrada do Galeão fica sempre lotada e se forma uma fila enorme que vai até o lado de fora. Precisamos de mais agências! Janaína França, via WhatsApp.

Alô, GM!
Tem certos motoristas que não tem um pingo de noção. Na última terça (4), eu passei pela Estrada do Rio Jequiá e vi uma série de carros estacionados na ciclovia. Cadê a fiscalização da Guarda Municipal? Vitória Alves, via WhatsApp.

Quebra molas
Moro no Bancários e sempre vejo vans e ônibus passando em altíssima velocidade na Avenida Ilha das Enxadas. A qualquer hora pode acontecer uma tragédia, porque tem um colégio e um posto de saúde na localidade. Roger Marques, por Telefone.

Poda de árvore
Na Rua Porto Seguro, no Jardim Guanabara, uma árvore necessita urgentemente ser podada. Um galho enorme está entrelaçado nos fios de alta tensão e a qualquer momento pode provocar um acidente. Raul Russo, via WhatsApp.

Flanelinhas
No Jardim Carioca, na altura dos Restaurantes Zamak, Romanella e Social Burguer, há uma quantidade absurda de flanelinhas que ficam coagindo os motoristas a dar dinheiro. Quando que vão colocar guardadores de ruas legalizados? Gilberto Araújo, na Redação.

Buraco no Dendê
O buraco que fica entre as ruas Baviera e Graná, no Dendê, está cada vez maior e agora está impossível passar de carro pelo local. Na última semana, as autoridades vieram ao local para fazer a manutenção. No entanto, eles não fecharam o buraco e a rua está interditada. Quando vão resolver o problema? Alessandra Santos, via WhatsApp.

Chuva no frescão?
Até quando os passageiros da Paranapuan vão sofrer com o descaso da empresa? Na quinta (30), estava em um ônibus “frescão” e começou a chover. No meio do trajeto a água da chuva começou a pingar dentro do ônibus e os passageiros precisaram levantar para não se molhar. Absurdo! Fabian Cunha, via WhatsApp.

ParCão
O ParCão do Corredor Esportivo está completamente abandonado. O portão e as grades ao entorno estão quebrados e a grama precisa ser cortada. O único lugar que temos para deixar os pets soltos com segurança encontra-se impróprios para uso. Bruno França, via Facebook.

Cambaúba e Ituá
O cruzamento da Rua Ituá com a Rua Cambaúba é muito perigoso para quem precisa atravessar ali. Muitos motoristas desrespeitam aquele sinal, ainda mais na parte da noite, e descem a rua em alta velocidade sem se preocupar. Fabio Nogueira, via WhatsApp.

Degradação
Há muito tempo não caminhava no Corredor Esportivo. Decidi ir na quarta (5) e fiquei chocada com o que vi. O local está muito degradado. A pista de caminhada está repleta de buracos, há trechos com mato muito alto e os bancos estão quebrados. Rosa Maria Soares, via WhatsApp.

Caos no trânsito
A Rua Sargento João Lopes, precisa de fiscalização de trânsito urgente. Muitos carros estacionam irregularmente, principalmente próximo ao cruzamento com a Rua Ericeira. A rua é estreita e esses veículos dificultam ainda mais a passagem dos outros veículos. Muitas vezes vi ônibus sem conseguir fazer a curva porque tinha um carro estacionado na esquina. Silvio Martins, via WhatsApp.

Abandono de carros
A calçada que fica ao lado da Estação de Tratamento da Cedae, na Rua Domingos Mondim, no Tauá, está cheia de carros abandonados, que além de acumular sujeira, pode empoçar água parada e o local se tornar um foco de dengue. Alberto Moura, na Redação.

Não funciona bem
Um ônibus da Paranapuan, de número B10116, está péssimo. A campainha não funciona corretamente e os passageiros são obrigados a gritar pedindo para o motorista parar no ponto. Além disso, alguns bancos estão soltos e uma vez quase caí no chão durante a viagem, sem contar com a sujeira noveículo. Regina Miguel, por Telefone.

Cães soltos
Frequento o Corredor Esportivo toda semana, mas nesses últimos dias tem sido difícil por conta de algumas pessoas que levam o cachorro para passear. Na última terça (4), quase fui mordido por um cachorro que estava solto e sem focinheira. As pessoas podem levar o cachorro para passear, mas precisam andar com coleira e focinheira. Rubens Conceição, na Redação.

Atenção, CETRio!
Não sei por que as autoridades do trânsito da Ilha não resolvem o problema do estacionamento de automóveis na esquina da Rua Luiz Sá com a Rua Fernando de Azevedo, no Village. É um transtorno tanto para quem sai da Fernando de Azevedo, que fica sem visão, quanto para os que trafegam pela Luiz Sá. Carlos Eduardo, via WhatsApp.