Boca no Trombone

O povo fala!

Buraco na calçada da Estrada do Cacuia põe pedestres em risco


04/02/2022 - Edição 2079

Trecho da calçada da Estrada do Cacuia, número 231, está cedendo e buraco põe pedestres em risco
Trecho da calçada da Estrada do Cacuia, número 231, está cedendo e buraco põe pedestres em risco

Esgoto 
Há um trecho da Rua Genebra, no Jardim Carioca, que está há dias com esgoto transbordando. Isso tem feito a via ficar com mau cheiro muito forte e também expõe os moradores ao risco de doenças. O volume de esgoto é tão grande que o transbordamento chega até o número 432 da Rua Estocolmo. Já pedimos diversas vezes para que isso fosse solucionado, mas não fazem nada. Gilda Jerônimo, via WhatsApp. 

Casa furtada 
O 17º BPM precisa tomar providências quanto à segurança dos moradores da Rua Colina, no Jardim Guanabara. Nesta semana um homem teve a casa furtada e ele perdeu diversos itens que tinha, como celulares e a televisão. Jorge Lacerda, via WhatsApp. 

Matagal 
Na esquina da Rua Dr. Manuel Marreiros com a Rua Luiza Regadas, no Bancários, há um matagal imenso que precisa ser capinado urgentemente. O local está parecendo uma floresta de tão grande e é muito propício para acumular sujeira, atraindo ratos e insetos. Além disso, atrapalha muito a visibilidade dos motoristas da via, porque fica bem na curva. José Crispim, via WhatsApp. 

Atenção no pontilhão 
O pontilhão que liga a Rua Gustavo Augusto de Rezende com a Avenida Professor Francisco Neves precisa de atenção das autoridades. Nas proximidades está com mato muito alto e com árvores precisando de poda, o que compromete muito a iluminação do local. Além disso, é frequente o trânsito de motociclistas no trecho, pondo os pedestres em risco. Dinair Silva, via WhatsApp. 

Aglomerações 
As aglomerações na Ilha do Governador estão totalmente fora de controle. Moro na Rua Jorge Lima, próximo ao Provisório Club, e todos os fins de semana eu vejo centenas de pessoas reunidas na areia da praia e na Praça Jerusalém. Para essas pessoas parece que não existe a Covid. Cassia Matera, via Instagram. 

Caçamba lotada 
A Comlurb precisa encontrar uma solução para a coleta de lixo na Avenida Ilha das Enxadas, no Bancários. Há uma caçamba localizada a menos de cem metros da Clínica Madre Teresa de Calcutá que sempre está sobrecarregada. A qualquer hora do dia você sempre vai encontrar muito lixo a ponto de transbordar. José Carlos Maciel, via WhatsApp. 

Faltam ônibus 
As empresas de ônibus precisam colocar mais linhas de ônibus passando pela Estrada do Rio Jequiá. O 935, da Ideal, por exemplo, passa só de vez em quando. A Paranapuan mal disponibiliza ônibus. Com isso, os moradores precisam recorrer às vans para se locomoverem pela região. Vinícius Santos, via WhatsApp. 

Águas do Rio 
É um absurdo o que a Águas do Rio está fazendo na Rua Eduardo Nadruz. Uma obra de péssima qualidade e que está atrapalhando a vida de todo mundo. As autoridades locais precisam notificar a empresa, porque senão vão deixar a obra mal feita e não vão finalizá-la da maneira correta. Descaso total. Viviane Carvalho, via Instagram. 

Lixo transbordou em caçamba localizada na Praia do Zumbi, próximo ao Jequiá Iate Clube

Obra ruim 
A Rua Muiatuca, no Jardim Carioca, está terrível de transitar. Fizeram uma obra na rede de águas pluviais da via que deixou uma parte do asfalto terrível. A pista está toda desnivelada e repleta de buracos. Trabalho péssimo. Caio Gomes, via Instagram.

E as podas? 
As árvores da Rua Alegre, no Jardim Guanabara, estão precisando de poda urgente. Várias delas estão com o galho tomando conta das casas, colocando os imóveis em risco. Os moradores já estão há seis meses solicitando a poda, mas até hoje não tomaram providências. Marcondes Silva, via Instagram. 

Aeroporto 
Um problema que já está crítico é a falta de transporte para os trabalhadores do Aeroporto do Galeão. É uma falta de respeito completo. Praticamente a única opção que resta a esses trabalhadores são as vans, que não tem horários regulares. Estão à mercê da própria sorte. Marcos Vidal, via Instagram. 

Fio arrebentado 
Na Rua Francisco da Costa, em frente ao número 382, há um poste que está com um fio arrebentado. Este fio está atrapalhando o trânsito de pedestres na via. Angelica Costa, via Instagram. 

Mais luz 
O trecho da Praia da Bica próximo à área da Marinha precisa de melhorias na iluminação. No local há várias árvores enormes que atrapalham demais a iluminação. Rosane Ribeiro, via Instagram. 

Lixo na calçada 
Os moradores da Rua São Jorge, no Jardim Carioca, não têm um pingo de respeito e consciência. Estão jogando muito lixo na calçada da rua, fora das caçambas e das lixeiras e isso está provocando um fedor muito forte, além de fazer com que muitas moscas apareçam. Maurício Belmiro, via Twitter. 

Cadê as lixeiras? 
A Rua Fernando de Azevedo, na Portuguesa, não tem uma lixeira ou uma caçamba para jogar lixo. Com isso, muitas pessoas acabam deixando sacolas nas calçadas ou quem passa a pé joga lixo no chão. A rua precisa de pelo menos uma lixeira! Magno Alves, via WhatsApp. 

Buraco resiste 
O buraco que estava no asfalto da Rua Açaituba, no Jardim Carioca, nas últimas semanas já se tornou um patrimônio do bairro. Praticamente todo mês ele abre e as autoridades fecham. Não é possível que até agora não encontraram uma solução definitiva para que ele não volte a se abrir mais! Rodrigo Carvalho, via Twitter. 

Rua Espumas 
A Rua Espumas, no Jardim Guanabara, precisa de uma fiscalização de trânsito. A todo momento veículos estacionam na via de qualquer jeito. Com isso, o trecho próximo ao Restaurante Casa Nossa fica uma bagunça e eventualmente acontece uma batida por ali, pois a passagem fica muito estreita para o fluxo de veículos. Alexandre Viana, via WhatsApp. 

Paranapuan 
A Paranapuan é definitivamente a pior empresa do mundo. O descaso deles com os passageiros é inacreditável. Mas, pior que isso é submeter seus motoristas a essas condições de trabalho. É um verdadeiro crime o que essa empresa faz na Ilha do Governador. Paulo Carneiro, via Twitter.