Boca no Trombone

O povo fala!

Ponta do Tiro está com estrutura do muro de contenção danificada e canhão enferrujado


06/09/2019 - Edição 1953

Moradores da Praia da Bandeira reclamam que o canhão da Ponta do Tiro está sendo deteriorado pelo tempo e pedem reformas no monumento histórico
Moradores da Praia da Bandeira reclamam que o canhão da Ponta do Tiro está sendo deteriorado pelo tempo e pedem reformas no monumento histórico

Falta respeito
Acho uma tremenda falta de respeito o que algumas pessoas continuam fazendo em frente à Creche Cora Carolina, na Praia da Rosa. Todos os dias jogam lixo, transformando a calçada em um grande lixão, e enquanto a calçada está repleta de lixo, as lixeiras continuam vazias. Lara Cardoso, via WhatsApp.

Intransitável
Na calçada da Avenida Paranapuã, altura do número 1441, colocaram troncos de ferro removíveis fechando a calçada para criar um estacionamento privativo, em que os motoristas que tem uma chave podem remover os troncos para estacionar seus carros. A calçada está intransitável. Rivaldo Nóbrega, via WhatsApp.

Banheiro imundo
Faço exercícios no Aterro do Cocotá há 3 anos e o banheiro público em frente à UPA está sempre imundo. Fica um cheiro insuportável por conta da poça de urina dentro do mictório. A impressão é que esse banheiro nunca foi limpo desde a construção. Rafael Lopes, via WhatsApp.

Reclamação
Queria registrar uma reclamação contra o Supermarket, no Cocotá. Nenhuma das promoções que são anunciadas na televisão você encontra no mercado. Na semana passada fui duas vezes ao mercado e fiquei frustrada por não ter encontrado os produtos na promoção. O pior de tudo é que ao reclamar com a central de atendimento ao cliente, me informaram que não poderiam fazer nada. Izabel Cristina, via WhatsApp.

Resposta do Supermarket: A assessoria de comunicação do Supermarket não respondeu até o fechamento da edição.

Poda de árvore
Há quatro anos venho solicitando a poda de uma árvore na Rua Porto Seguro, no Jardim Guanabara. Ela fica na altura do número 314 e os galhos estão muito próximos aos fios de eletricidade. Se um galho encostar nos fios pode provocar curto circuito e colocar as pessoas que estejam passando por perto em risco. Raul Russo, via WhatsApp.

Roubo de fios
No último sábado (31), vi um homem com blusa vermelha e bermuda jeans furtando fios de um poste na Estrada do Rio Jequiá, na altura do número 230, no Zumbi. A ação danificou a rede de telefone e a Oi precisou fazer manutenção no dia seguinte. Carla Silva, via WhatsApp.

Rua Bocaiúva
A Rua Bocaiúva, no Jardim Guanabara, fica praticamente intransitável todos os dias em horários de entrada e saída de alunos do Colégio CFV. O trânsito fica caótico por conta dos pais e conduções escolares que param na porta da escola, formando filas duplas e parando em portas de garagens. Maria Raquel, via Facebook.

Bueiro na Rio Jequiá
Tem um bueiro que fica na Estrada do Rio Jequiá, em frente à entrada da Colônia Z-10, que sempre que chove fica entupido. Além do cheiro insuportável que a rua fica, é um risco enorme de transmissão de doenças por conta desse transbordamento do esgoto. A Cedae tem que fazer alguma coisa. Elian Dos Santos, via WhatsApp.

Resposta da Cedae: A assessoria de comunicação da Cedae informou que enviará técnicos ao local para solucionar o problema em até 24 horas.

Ponta do Tiro
A Ponta do Tiro, na Praia da Bandeira, é um dos monumentos mais importantes da Ilha e está em péssimo estado de conservação. A estrutura do muro de contenção está ficando destruída e o canhão está completamente enferrujado. Precisa de manutenção urgente. Alvaro Botelho, via Facebook.

RioRotativo
É um absurdo a cobrança indevida nos estacionamentos de rua no Rio Rotativo, sobretudo nas vias próximas à Academia SmartFit. A placa de sinalização informa que o horário de cobrança é de 7h às 19h, mas mesmo após as 19h existem as pessoas de colete cobrando o estacionamento. Rodrigo Liparelli, via Facebook.

Ônibus no aeroporto
Os ônibus que passam pelo Aeroporto Tom Jobim só param no Terminal 1. Só que todos os voos são no Terminal 2 e a distância é muito grande de um para o outro. Quando as empresas de ônibus vão ter consciência e começar a passar pelo Terminal 2? Carlos Augusto, via WhatsApp.

Praia de São Bento
A orla da Praia de São Bento está muito degradada. Grande parte da faixa de areia foi ocupada por trailers e quiosques e o pouco que sobrou da areia está imunda. As autoridades não vão dar atenção ao local? Poderiam revitalizar a praia. Françua Estevam, via Instagram.

Quero barcas
Os horários das barcas no Cocotá são péssimos. A falta de barcas após o meio dia torna desanimador ir ao Centro do Rio, acabo sendo obrigado a ir de ônibus e pegar um trânsito caótico. Waldney Melo, via Instagram.

Sinal no Cacuia
Sempre que falta luz na Estrada da Cacuia, o sinal que fica em frente ao Banco Itaú fica sem funcionar corretamente por vários dias, mesmo após o reestabelecimento da luz. Isso é um absurdo, porque muitas pessoas já foram atropeladas ali por falta de sinalização adequada. Silas Pessoa, via WhatsApp.

INSS
O posto do INSS da Ilha, na Estrada do Galeão, próximo ao Colégio MV1, tem um atendimento terrível. Na segunda (2), fui ao local e praticamente não tinha ninguém para atender. Precisei me dirigir ao posto de Ramos para conseguir atendimento. Leoncio Lima, via Facebook.