Boca no Trombone

O povo fala!

Moradores relatam vazamento de esgoto na Rua Sargento João Lopes, no Jardim Carioca


23/08/2019 - Edição 1951

Na Rua Sargento João Lopes, Jardim Carioca, há um vazamento de esgoto há dias que irrita os moradores
Na Rua Sargento João Lopes, Jardim Carioca, há um vazamento de esgoto há dias que irrita os moradores

Bagunça!
Todas as noites vários motoqueiros ficam fazendo algazarra pela Portuguesa, principalmente na Estrada do Galeão, em frente ao Habib’s. Eles aproveitam o pouco policiamento durante a madrugada e incomodam os moradores com manobras e o barulho das motocicletas. Ives Lourenço, via WhatsApp.

Mais polícia
A Ilha é um lugar maravilhoso e merecia ter uma segurança de qualidade. Temos um contingente policial que não é suficiente para a região. Precisamos de um reforço policial maior, principalmente na entrada da Ilha, que é um ponto estratégico. Jose Maximino, via Facebook.

Bicicleta furtada
Meu marido teve a bicicleta furtada no último domingo (18). Ele foi à padaria Trigo de Ouro, na Avenida Paranapuã, na Freguesia, e deixou a bicicleta do lado de fora para comprar pão. Quando voltou, a bicicleta não estava mais lá. Absurdo! Adriana Almeida, via WhatsApp.

Eduardo Nadruz
As calçadas da Rua Eduardo Nadruz, na Portuguesa estão praticamente impossíveis de transitar. Todos os dias tem carros estacionados com as quatro rodas em cima da calçada. Muitas vezes vi mães com carrinho de bebê tendo que andar pela rua por conta desses veículos. Uma vergonha! Elde Silveira, via WhatsApp.

Aterro do Cocotá
Os brinquedos no Aterro do Cocotá estão precisando de manutenção. Eles estão velhos e enferrujados, o que é um perigo para as crianças que frequentam o local, já que elas podem se machucar ou pegar uma doença por conta da ferrugem. Liliane Barbosa, via Twitter.

Peixoto de Carvalho
A calçada da Rua Peixoto de Carvalho, na altura do número 78, no Zumbi, precisa com urgência de manutenção. O meio fio está danificado e a calçada esburacada. Monica Marchione, via Facebook.

Renato Russo
Todo mês algum comércio na Portuguesa é assaltado, principalmente na região da Estátua do Renato Russo. O local precisa de mais viaturas fazendo patrulha, principalmente à noite. Ogeid Toledo, via Twitter.

Asfalto ruim
É inacreditável o estado do asfalto da Estrada do Galeão, a partir do Casa Show, sentido saída da Ilha. A faixa de rolamento da esquerda está praticamente inutilizada, porque está totalmente ondulada, ficando impraticável trafegar com o carro por ali. Hermínio Botelho, via Twitter.

Muiatuca
É um absurdo a situação do esgoto da Rua Muiatuca. Quando chove ficamos ilhados, sem conseguir sair de nossas casas por conta dos alagamentos que acontecem. Tem vezes até que o esgoto chega a entrar nos prédios. Débora do Nascimento, via Instagram.

Banheiro público
É um absurdo o Corredor Esportivo não ter praticamente um banheiro público. É um local bastante movimentado e que muitas vezes as pessoas se vêem obrigadas a usar o banheiro de estabelecimentos como restaurantes e bares. Fabiano Vasconcelos, via Instagram.

Praia da Bica
É revoltante ver a quantidade de sujeira nas areias da Praia da Bica. Muitas vezes a Comlurb faz a limpeza da faixa de areia, mas quando a maré enche, fica completamente poluída de novo. É um absurdo ver o ponto que chegou. Adriana Silva, via Facebook.

Marino da Costa
A Rua Marino da Costa, no Jardim Guanabara, na altura do Colégio MV1, está sempre com o trânsito complicado por conta dos pais que levam e buscam seus filhos na escola. Eles param os carros no meio da rua, nas portas de garagem e formam filas duplas. Completa falta de respeito. Ronaldo Lima, via Twitter.

Grades do Aterro
As grades de um dos campos de futebol do Aterro do Cocotá estão em péssimo estado e parece que vão cair a qualquer momento. Jairo Andrade, via WhatsApp.

Escuridão na ponte
A Ponte Velha do Galeão à noite fica muito escura. Na última terça (20) passei por lá e tive muita dificuldade para dirigir, pois tinha muito pouca visibilidade. É muito perigoso passar por lá de noite. Ronaldo Cezar, via WhatsApp.

Desrespeito
Os carros que ficam estacionados em frente ao Bradesco da Estrada do Dendê impedem a passagem dos pedestres. Isso quando não estacionam o carro na porta da garagem dos moradores. Estamos nos arriscando desnecessariamente pelas ruas. Silene Oliveira, via WhatsApp.

Anajamirim
Tem um vazamento de água na Rua Anajamirim, na altura do número 86, no Moneró. A proprietária do imóvel mais próximo, disse que vários moradores já entraram em contato com a CEDAE, mas não conseguem resolver. Ronald Carvalho, via WhatsApp.

Francisca Matos
Há um vazamento de água na Rua Francisca Matos, no Bancários, que dura mais de um mês. Nós moradores já comunicamos o problema à Cedae, que até enviou técnicos, mas que não conseguiram resolver o problema. Precisamos logo de uma solução, porque periodicamente ficamos sem água por conta disso. Renata Farias, via WhatsApp.

Resposta da Cedae sobre Ruas Anajamirim e Francisca Matos: A Cedae informa que equipes irão aos locais em até 24 horas para verificar.

Juraci Camargo
A calçada da Rua Juraci Camargo, nos fundos do Hospital da Aeronáutica, está em péssimo estado de conservação. Está bastante danificada e há um vazamento de água que já dura mais de uma semana. Ana Nunes, via WhatsApp.

Sargento João Lopes
Há um vazamento de esgoto na Rua Sargento João Lopes, na altura do número 1003, no Jardim Carioca, que já dura dias. Os moradores até colocaram galhos e pedaços de madeira para tentar conter o vazamento. Cadê a Cedae? Celso Ricardo, via WhatsApp.