Boca no Trombone

O povo fala!

Moradores relatam acúmulo de lixo em calçada de creche na Praia da Rosa


09/08/2019 - Edição 1949

Calçada em frente a Creche Cora Coralina, na Praia da Rosa, se tornou local de despejo de lixo irregular
Calçada em frente a Creche Cora Coralina, na Praia da Rosa, se tornou local de despejo de lixo irregular

Alô, motoristas!
Os motoristas não estão respeitando alguns sinais de trânsito. Todos os dias preciso ir na COI, na Estrada do Dendê, e tenho dificuldade para atravessar a rua, já que todo mundo avança o sinal vermelho. Está ficando perigoso atravessar no sinal. Rosa Maria, via WhatsApp.

Alagamento
Toda vez que chove na Rua Muiatuca, no Jardim Carioca, o local fica completamente alagado. Isso vem acontecendo desde maio, por conta de um problema de esgoto que até hoje não foi resolvido. No domingo (4), um caminhão ficou preso no alagamento. Wallace Moraes, via Twitter.

Pedras portuguesas
As calçadas de pedra portuguesa por toda a Ilha, principalmente as da Estrada do Galeão, estão em péssimo estado de conservação. Muitas delas estão repletas de buracos e pedras soltas, colocando os pedestres com risco de tropeçar e cair no chão. Sérgio Lira, via WhatsApp.

Carro rebocado
No último dia 27, fui parar meu carro em um estacionamento autorizado na Rua Ailton Vasconcelos, no Jardim Guanabara, por volta de meio-dia. Como era horário de almoço, o guardador não estava lá. Fiquei esperando um tempo e o guardador não havia aparecido ainda. Quando voltei, meu carro havia sido rebocado, sendo que eu estava em local permitido. Raimundo Osvaldo, via WhatsApp.

Carros e buracos
Está cada vez mais difícil andar com carrinho de bebê pelas calçadas da Estrada Governador Chagas Freitas, no Moneró. Os carros ocupam boa parte da calçada e na altura da Academia Jorge Gonzalez há um buraco que dificulta mais ainda a passagem. Sérgio Inácio, via WhatsApp.

Muiatuca
Há um enorme buraco de esgoto no meio da Rua Muiatuca, em frente ao número 70, no Jardim Carioca. O buraco está aberto há dias e está atrapalhando a passagem de veículos pela via. Mario Jorge, via WhatsApp.

Rua Cícero Rosa
Os moradores da Rua Cícero Rosa, no Dendê, estão sem água desde o último dia 30. Não conseguimos cozinhar, nem lavar roupa em nossas casas. Crenilson Lopes, via WhatsApp.

Resposta da Cedae: A assessoria de comunicação da Cedae informou que realizou vistoria na rede que atende o local e constatou que a mesma havia sido manipulada indevidamente por terceiros. A companhia enviou técnicos ao local para normalizar o abastecimento.

Caos no trânsito
Todos os dias o trânsito nas esquinas das ruas Eutíquio Soledade com Eugene Warming, no Tauá, está caótico. Em horário de entrada e saída de colégios, os carros ficam aglomerados no cruzamento e nas portas das garagens dos prédios. Por conta disso, alguns veículos acabam trafegando pela contramão. Rosa Soares, via WhatsApp.

Lixo na escadaria
A escadaria que fica ao lado do Cemitério do Cacuia acumula lixo todos os dias, mesmo com a limpeza da Comlurb. E quando chove, a situação fica ainda pior, porque esse lixo se espalha pela Estrada da Cacuia. Maria do Céu Pereira, via Facebook.

Lixo na orla
A orla da Praia da Bandeira está com muito lixo acumulado que se torna visível por conta da maré da Baia de Guanabara. Na terça (6), passei de ônibus pela orla e fiquei assustada com tanta quantidade de lixo junto com algas. Raíssa Santos, via Facebook.

Irregularidade
Em diversas ruas do Cocotá há uma série de estacionamentos irregulares em portas de garagens e em cima de calçadas. No entanto, a Guarda Municipal nunca está presente no bairro para fiscalizar esses estacionamentos e sempre que faço reclamação na Central da prefeitura não acontece nada. Armando Juvêncio, via Twitter.

Demora e medo
Nós moradores das Pitangueiras e da Praia da Bandeira estamos com um serviço péssimo de ônibus. Todas as manhãs temos que esperar mais de 50 minutos para conseguir pegar um ônibus que vá ao Centro. Por conta dessa demora, muitos morrem de medo de serem assaltados no ponto de ônibus. Deveriam disponibilizar mais horários para a população desses bairros! Sônia Maria Lamatina, via WhatsApp.

Ralos desnivelados
Muitos ralos ao longo da Praia da Bica estão completamente desnivelados em relação ao asfalto. Esse desnível pode ser muito perigoso para os motociclistas que trafegam pela via, pois podem provocar acidentes. Tony Morrazo, via Facebook.

Lixo na Pio Dutra
A Rua Pio Dutra, na altura do Colégio Mendes de Moraes, está acumulando muito lixo. O local fica imundo e isso é um absurdo, principalmente por ser próximo a uma escola. Efigênia Gidi, via Facebook.

Resposta da Comlurb: O gerente da Comlurb Júlio Vieira informou que a coleta na Rua Pio Dutra é feita regularmente segunda, quarta e sexta a partir das 19h.

Desrespeito de van
As vans continuam desrespeitando os passageiros da terceira idade. Na última segunda (5), peguei uma van em direção ao Bancários, com o cartão de gratuidade. Quando estava chegando próximo à Avenida Ilha das Enxadas, o motorista disse que ia me deixar na Praça dos Bancários, porque não ia até o ponto final. Só foi porque meu marido reclamou. Anastácia Lamartine, via WhatsApp.

Roubo de fios
Na Praia de Cocotá, na altura do número 227, é constante o roubo de fios de telefone. Neste ano os cabos já foram cortados e roubados diversas vezes e os moradores da região ficam prejudicados sem poder usar o telefone de casa. É um absurdo isso! Liliane Edmundo, via Facebook.

Cimento na rua
Pela segunda vez no ano um caminhão de cimento foi subir a Rua Eneida de Moraes e derrubou cimento na via, a altura do Prezunic. Por conta disso o asfalto fica escorregadio e os carros precisam desviar do cimento, deixando o trânsito um caos. Isso é um absurdo, porque caminhões não deveriam passar por esta rua. Tais Bologni, via WhatsApp.