Boca no Trombone

O povo fala!

Moradores relatam buraco aberto há duas semanas na Rua Zurique, no Dendê


19/07/2019 - Edição 1946

Buraco na Rua Zurique, no Dendê, está aberto há duas semanas e coloca pedestres e motoristas em risco
Buraco na Rua Zurique, no Dendê, está aberto há duas semanas e coloca pedestres e motoristas em risco

Carros na calçada
Está cada vez mais difícil transitar pelas calçadas em frente ao Bradesco, na Estrada do Dendê. Muitas vezes preciso andar pela rua, correndo risco de ser atropelada, pois a calçada virou estacionamento irregular de veículos. Absurdo! Lúcia Marinho, via WhatsApp.

Poste da Light
É inacreditável que até hoje não foi consertado o poste da Rua Comendador Bastos, próximo ao número 513, na Freguesia. Está quebrado desde setembro de 2017, quando um ônibus da Paranapuan bateu nele, e nada foi resolvido. Já fiz reclamação e não tive resposta. Vão esperar o poste cair para poder consertar? Frederico Nobrega, via WhatsApp.

Desrespeito
As vans não respeitam os passageiros da terceira idade. No último sábado (13), peguei uma van em direção ao Bancários, com o cartão de gratuidade. Quando estava chegando próximo à Avenida Ilha das Enxadas, o motorista disse que ia me deixar na Praça dos Bancários, porque ia fazer o retorno e não ia para o ponto final. Tive que pegar outra van e pagar passagem pra concluir a viagem. Alzira Lopes, via WhatsApp.

Pedras portuguesas
A calçada em frente à American Pet, na Estrada do Galeão, está em péssimo estado. As pedras portuguesas estão soltas e há uma série de buracos. É um perigo muito grande para os pedestres, que podem tropeçar ali e cair. Júlio Diniz, via WhatsApp.

Folhas de inverno
Está difícil andar pelas Ruas Gustavo Augusto de Resende e Saturnino de Brito, na Portuguesa, por conta da grande quantidade de folhas de árvores nas ruas. Rita de Cassia, via WhatsApp.

Cheiro insuportável
Um morador da Rua Breno Guimarães, 36, no Jardim Guanabara, tem uma criação de gatos que está atormentando a vizinhança. O local tem cerca de 30 gatos e é bastante insalubre. Lá tem um cheiro insuportável, fica infestado de moscas, e o barulho dos bichos é muito alto. Além disso, muitos desses gatos acabam invadindo as garagens da vizinhança. Carolina Jardim, por E-mail.

Fogo no lixo
Na segunda-feira (15), vi pessoas ateando fogo no lixo do condomínio Aerobitas, na Portuguesa. É um absurdo, porque não estão fazendo o descarte do lixo corretamente e produz uma fumaça incômoda. Suzana Rodrigues, via WhatsApp.

Almirante Pestana
A Rua Almirante Pestana, no Cacuia, virou um estacionamento irregular. Os veículos ficam parados em cima da calçada e na porta das garagens, atrapalhando pedestres e moradores que precisam sair de suas casas. Jeferson Fernandes, por E-mail.

Música alta
Os moradores da Praia da Bandeira não aguentam mais o barulho constante na Praça União Comunitária. Todos os fins de semana fazem festas e shows no local com música extremamente alta até a madrugada. No último domingo (14), a música alta ficou até muito tarde da noite. Cadê o respeito ao descanso do trabalhador? Ana Cláudia santos, via WhatsApp.

O destruidor
Todos os dias um carro de transporte de valores estaciona no meio da calçada em frente à Caixa Econômica Federal na Estrada do Galeão. Além de atrapalhar o fluxo de pedestres, está danificando a calçada de pedras portuguesas. Alexandre Corrêa, via Twitter.

Homem com faca
Tem um homem circulando pela Portuguesa que está assaltando de faca. Ele geralmente está vestido com um casaco cinza, boné preto e bermuda escura. Na segunda (15), ele me abordou pedindo dinheiro e celular. Bruno Alves, via Twitter.

Asfalto ruim
É uma vergonha o estado do asfalto colocado na pista da esquerda na Estrada do Galeão, sentido saída da Ilha, a partir do Casa Show. Esses dias, quase tomei um tombo de moto quando fui mudar de faixa. Quebraram a Estrada do Galeão toda e colocaram esse asfalto desnivelado. Vai ficar assim mesmo? Márcio de Souza, na Redação.

Muiatuca
Na Rua Muiatuca, no Jardim Carioca, tem um buraco em frente ao número 65 que está enorme e a cada dia que passa fica maior. Além disso, a rua sempre alaga em dias de chuva e o esgoto transborda, deixando a via suja e muito fedida. Evelyn Silva, via Facebook.

Vandalismo
Na última terça (16), recebi vídeo de um grupo de jovens que estava depredando a Estátua do Renato Russo, na Estrada do Galeão. Eles ficavam se pendurando e chutando a estátua, que chegou a balançar. É um absurdo esse ato de vandalismo. Giovanni Santos, via WhatsApp.