Boca no Trombone

O povo fala!

Moradores alertam para buraco na Rua Muiatuca, que está há dias sem conserto e pode provocar acidentes


12/07/2019 - Edição 1945

Buraco na rede pluvial da Rua Muiatuca, no Jardim Carioca, ocupa parte da via e pode causar acidentes
Buraco na rede pluvial da Rua Muiatuca, no Jardim Carioca, ocupa parte da via e pode causar acidentes

Sujismundos
Todos os finais de semana um grupo de pessoas joga futebol no campo da Praça da Rua Cumplido de Santana, no Jardim Guanabara. Ao final do futebol, o pessoal faz uma confraternização e ficam comendo e bebendo no local. Só que quando eles vão embora, não limpam a sujeira e o campo fica cheio de pratos descartáveis e garrafas de bebidas. Quanta falta de educação. Alisson Alves, na Redação.

Trânsito caótico
O trânsito no Cacuia está impraticável por conta das vans que param no ponto de ônibus em frente ao Supermercado Mundial. Os motoristas param as vans ali e ficam esperando encher de passageiros. Sempre fica uma aglomeração de vans no local e o trânsito fica caótico, porque a via é estreita. Carlos Reis, por E-mail.

Só a 1ª passagem?
As vans na Ilha só estão aceitando passageiros com Bilhete Único se for a primeira passagem. Antes eles informavam reservadamente que não aceitariam a segunda passagem. Agora estão gritando sem a menor vergonha. É um absurdo e as autoridades precisam fazer algo. Gilberto Almeida, na Redação.

Vergonha
Toda vez que os parentes de detentos do Degase vão fazer visitas no local, a Estrada de Maracajás fica lotada de lixo. Eles jogam lixo nas calçadas em frente ao centro de detenção e não recolhem depois, deixando o local imundo. Adriana Brasil, via Facebook.

Praça dos Bancários
Após o último temporal que atingiu a Ilha, a Praça dos Bancários teve os brinquedos bastante danificados que ainda não foram consertados. Além disso, o gramado de lá não é aparado há muito tempo e o mato está alto. Josefa Brito, via WhatsApp.

Som muito alto
Gostaria de reclamar do karaokê que funciona em uma loja, em frente à Feirinha da Colina. Toda sexta, a partir das 18h, fica um som extremamente alto que se estende até a madrugada. Eles não estão respeitando o descanso dos moradores da Rua Colina. Rosana Vieira, via WhatsApp.

Trânsito na Iaiá
Todos os sábados a Praça da Ribeira fica com um trânsito insuportável. A praça fica lotada de barracas de artesanato, além dos feirantes que ficam em uma rua próxima. Desse modo, a circulação de carros fica muito difícil. Cida Pereira, via WhatsApp.

Na bronca
No último domingo (7), dois ônibus de turismo ficaram parados na Rua Eneida de Morais, em frente ao Colégio São Miguel Arcanjo, e fecharam o trânsito. Vários carros não conseguiram passar pela rua, porque os ônibus estavam parados no meio da via, impedindo completamente a circulação de veículos. Melissa Mendes, via WhatsApp.

Esgoto no Jardim
Tem um bueiro na esquina das ruas Uçá e Manuel Magioli, no Jardim Guanabara, que está desde domingo (7) com vazamento de esgoto. Sempre que saio de casa para trabalhar a rua fica um cheiro insuportável. Sonia Martins, via WhatsApp.

Resposta da Cedae: A Cedae não respondeu até o final desta edição.

Desbocados
São constantes as reclamações sobre a atuação dos flanelinhas na Ilha. Na Rua Capitão Barbosa, em frente à Padaria Linda, no Cocotá, ficam vários deles e quando não damos dinheiro somos agredidos verbalmente. Isso é um absurdo! Carlos Alves, por E-mail.

Multa!
A Guarda Municipal deveria rebocar todos os carros que param irregularmente nas calçadas da Portuguesa. Existe uma série de locais regularizados no bairro que os motoristas podem estacionar, mas eles insistem em parar onde é proibido. Luiz Mendes, por E-mail.

Andando no lixo
A calçada em frente à Clínica da Família, na Praia da Rosa, está sempre com lixo acumulado. Muitas mães com bebês no colo são obrigadas a andar no meio do lixo para entrar no local para fazer consulta. É um absurdo essa situação. Vera Puget, por E-mail.

Atenção linha 327!
Os ônibus da linha 327, sentido Castelo, não estão mais parando no ponto em frente à Eapac, na Estrada do Galeão. Eles passam direto desse ponto e só param na altura da Peixaria da Ilha. Graças a isso estou sendo obrigado a sair mais cedo de casa para andar até o outro ponto e conseguir embarcar no ônibus. Adriano Nunes, via WhatsApp.

Reclamação
Na semana passada os garis não fizeram a limpeza das folhas de árvores que caem na Rua Eutíquio Soledade, entre os números 301 e 401. A calçada acumula tanta folha que os pedestres estão tendo que andar pela rua. E pra piorar, na última terça (9), dois ratos apareceram no meio das folhagens e entraram na minha casa. Rommel Deterling, via WhatsApp.

Fila dupla
Motoristas param em fila dupla nas ruas dos Colégios Martim Pescador e Iglesias. No horário de entrada e saída de alunos, essas ruas ficam impraticáveis. Leandro do Vale, via Facebook.

Cadê a caçamba?
A calçada da Avenida Ilha das Enxadas, na altura do Posto de Saúde Madre Teresa de Calcutá, no Bancários, está repleta de lixo. Tem dias que acumula tanta sujeira que os pedestres acabam andando pela rua. Quando vão colocar uma caçamba no local? Zelienes Queiroz, via Facebook.

Rua Combu
Na Rua Combu, na altura do número 171, no Cacuia, tem um ponto crítico de acúmulo de lixo. Muitos idosos e deficientes físicos que precisam ir ao Posto de Saúde que fica ali têm muita dificuldade de andar por ali por conta da sujeira que está no local. Sabrina Freitas, via Twitter.

Mal-educados
É lamentável o estado que ficou a Rua Haroldo Lobo, em frente à Portuguesa, após a festa julina no último fim de semana, pessoas sem educação deixaram o local imundo. Jogaram garrafas de bebida e copos descartáveis no chão. A GM deveria multar essas pessoas que sujam vergonhosamente a rua. Rita de Cassia, via WhatsApp.