Boca no Trombone

O povo fala!

Calçada na Avenida Doutor Agenor de Almeida Loyola, nos Bancários, se tornou local de despejo irregular de lixo


05/07/2019 - Edição 1944

Mesmo com uma caçamba da Comlurb a poucos metros, moradores despejam lixo na calçada da Avenida Doutor Agenor de Almeida Loyola, nos Bancários
Mesmo com uma caçamba da Comlurb a poucos metros, moradores despejam lixo na calçada da Avenida Doutor Agenor de Almeida Loyola, nos Bancários

Envenenamento
Nas ruas do Galeão próximas ao Hospital Municipal Nossa Senhora do Loreto têm muitos animais abandonados, principalmente gatos e cachorros. Nas últimas duas semanas a vizinhança vem encontrando muitos desses animais mortos por envenenamento. Isso é uma covardia enorme, porque alguns deles já haviam sido castrados e outros eram filhotes. Carla Mota, via WhatsApp.

Tentativa de assalto
Na terça-feira (2) um homem entrou em um prédio na Rua Cambaúba, na altura da Casa Clipper no Jardim Guanabara, para tentar roubar. Ele tentou levar uma bicicleta, mas foi pego pela polícia e preso em flagrante. Queremos um maior patrulhamento pelas ruas para que não haja mais casos assim. Thiago Moreira, via WhatsApp.

Denúncia
Muitos pais de alunos do Colégio Elite, na Rua Engenheiro Rozauro Zambrano, no Jardim Guanabara, estão parando seus carros nas portas das garagens e calçadas. Eles param nos horários de entrada e saída de alunos e atrapalham os moradores do local. Olavo Marques, via WhatsApp.

Fios soltos
Está muito perigoso passar pela calçada na Praia da Bandeira, na altura do Canhão. Um poste está com fios soltos e ficam enrolados em uma árvore. Os fios podem acabar dando choque nas pessoas que passam por ali. Karise Sant’Anna, via WhatsApp.

Feira na quadra
Todos os domingos fazem uma feira em uma das quadras esportivas do Corredor Esportivo. Estão ocupando com finalidades comerciais um espaço que deveria servir para lazer, sobretudo de crianças. As pessoas têm todo o direito de trabalhar, desde que não ocupem um espaço público destinado à prática de esportes e recreação. Fábio Silva, via WhatsApp.

Inacreditável
Tem um terreno na Rua dos Lírios, no Cacuia, próximo ao Colégio Olga Benário Prestes, em que as pessoas estão jogando lixo sem o menor pudor. Todo dia tem até fila de carros e pessoas para despejar lixo irregularmente. Carlos Eduardo, via WhatsApp.

Resposta: A Comlurb informou que o problema é recorrente e que busca uma solução.

Vazamento
Gostaria de denunciar uma água suja que não para de escorrer no ponto de ônibus próximo a Praça do Avião. O vazamento nos obriga a andar na Estrada do Galeão dividindo o espaço com os automóveis. A obra feita há meses infelizmente não solucionou o problema. Shirley Adelaide, via WhatsApp.

Ocupação
A comunidade que está sendo formada na Estrada das Canárias, próxima ao Degase, está ficando cada dia maior. O crescimento é completamente desordenado e os terrenos estão ocupando um espaço que está dificultando a circulação de veículos na via. Nicodemos Júnior, via Twitter.

Praça Jerusalém
A Praia da Bica precisa de mais fiscalização para proibir a venda de bebida para adolescentes. Na Praça Jerusalém fica uma aglomeração enorme de menores de idade consumindo bebida alcoólica livremente. Cadê a fiscalização? Marta Caldeira, via Facebook.

Inconveniência
Sempre que acontece o encontro de donos de carros antigos no posto de gasolina ao lado do Hospital Evandro Freire é uma dor de cabeça. Eles estacionam no posto para comprar bebida e atrapalham a saída das pessoas que abastecem ali. Quanta falta de noção! Tatiana Almeida, via Twitter.

Pista de skate
A pista de skate do Aterro do Cocotá precisa de manutenção constante. O local só recebe manutenção quando os próprios usuários se mobilizam para fazer algo, caso contrário ela fica em mau estado. Daniel Souza, via Instagram.

Buraco na Teodoro
Tem um buraco localizado na Rua Teodoro Braga, atrás do Ilha Plaza Shopping, que está abrindo cada vez mais. O buraco atrapalha a circulação de veículos e a qualquer momento pode provocar um acidente na via. Ronald Carvalho, via WhatsApp.

Baratas no 321
Na quarta (3), por volta de 20h, eu estava no ônibus 321, da Viação Ideal, e fiquei horrorizada com a sujeira dentro do veículo. Além disso, estava cheio de baratas dentro. Isso é descaso com a população! Milena Andrade, por E-mail.

Cocô no ônibus
Na terça-feira (2) quando estava voltando da escola, fui pegar o ônibus 696 e tinha fezes em cima de um dos bancos. Isso é um absurdo! É muita falta de educação do passageiro que fez isso e sequer limpou. Que falta de respeito com o próximo. Matheus Ferreira, via WhatsApp.