Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Parceria de Romeu Almeida venceu disputa de samba na Acadêmicos do Dendê


Por Daniel Balbi

15/10/2021 - Edição 2063

Em noite de quadra cheia, a Acadêmicos do Dendê, do presidente Nilton Fernando, escolheu no domingo (10), o samba-enredo para o Carnaval 2022. A parceria de Romeu Almeida e cia foi a campeã com o enredo: “Uma viagem encantada ao imaginário infantil"
Em noite de quadra cheia, a Acadêmicos do Dendê, do presidente Nilton Fernando, escolheu no domingo (10), o samba-enredo para o Carnaval 2022. A parceria de Romeu Almeida e cia foi a campeã com o enredo: “Uma viagem encantada ao imaginário infantil"

Covid-19
A Ilha registrou nova queda no número de casos e óbitos da Covid-19. Desde o inicio da pandemia, este é o melhor cenário epidemiológico da região. Nos últimos sete dias, o volume de atendimento emergencial por crise aguda respiratória diminuiu consideravelmente nos hospitais da Ilha, o que comprova o atual momento favorável da doença e a eficácia da vacinação, que já atinge 75% da população adulta da região. A grande preocupação, no entanto, é em relação ao atraso na terceira dose de pessoas acima de 70 anos. De acordo com os dados estatísticos das unidades de saúde da área, diversos idosos que tomaram as duas doses ainda não voltaram para tomar a dose de reforço. Em toda a cidade, este número chega a 100 mil pessoas.

Outubro Rosa
A Prefeitura do Rio, em alusão a campanha Outubro Rosa, de conscientização sobre a importância da prevenção e diagnóstico do câncer de mama, iluminou de rosa vários monumentos por toda a cidade. Na Ilha do Governador, o obelisco da Estrada do Galeão faz parte da campanha.

Dia das Crianças
O “Bloco Aki Pra Você”, liderado pelo insulano João Marcelo, em parceria com a Associação dos Moradores das ruas Magno Martins e Romancista, presidida por Dona Dora, realizou na terça (12), Dia das Crianças, uma festa gratuita para 200 crianças da comunidade, que se divertiram nos inúmeros brinquedos instalados ao ar livre, além de ganharem a lanche e almoço.

Aeroporto
O presidente da Assembleia Legislativa, o deputado André Ceciliano, lançou a Frente Parlamentar de Defesa do Aeroporto Internacional Tom Jobim, junto com o prefeito Eduardo Paes, na noite da quarta (6), em uma live através do canal Alerj FV, no Youtube. Firjan, Fecomércio, Rio Indústria e ACRJ foram algumas das instituições participantes.

Dança gratuita na Lusa
A Associação Atlética Portuguesa está oferecendo gratuitamente aulas de ritmos para todas as idades, às terças e quintas, nos horários de 8h30 e 9h30. com o professor Lucas Monteiro. É uma grande oportunidade oferecida aos insulanos, principalmente, para os de baixa renda.