Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Crianças e jovens da Escola Especial Municipal Rotary Club visitaram o circo


Por Daniel Balbi

01/10/2021 - Edição 2061

Crianças e jovens da Escola Especial Municipal Rotary Club na expectativa para verem pela primeira vez um espetáculo circense
Crianças e jovens da Escola Especial Municipal Rotary Club na expectativa para verem pela primeira vez um espetáculo circense

Obras nas orlas
Foi autorizada, na quarta (30), a abertura de licitação para realização das obras de recuperação das orlas das Praias das Pitangueiras, da Bandeira, do Cocotá e da Guanabara. O valor estimado para execução das obras é de pouco mais de R$ 1,7 milhão.

Piaget
Infelizmente foi publicada no Diário Oficial do Rio o encerramento das atividades do Piaget Centro Educacional, que ficava na Rua Caricé, no Tauá. O Piaget era um dos colégios mais antigos e tradicionais da região.

Sustentabilidade
A Universidade Estácio de Sá termina sua Semana da Sustentabilidade e Responsabilidade Social com um debate nessa sexta (10) das 18h às 19h, que será realindo através do Instagram da unidade llha da instituição @estacio_ilha. O tema abordado será Mudanças Climáticas.

Homenagem
Nesta sexta (10) o empresário do ramo de construções, Lincoln Donato Nunes recebe, na Câmara Municipal. O conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto, por indicação da vereadora Tânia Bastos.

Final no Dendê
A final da disputa do samba-enredo para o Carnaval de 2022 da Acadêmicos do Dendê será no domingo, dia 10, a partir das 17h. Nessa mesma data Vivi D'Sousa será coroada rainha da bataria da escola de samba.

Somei
A reunião mensal da sociedade dos Médicos da llha será na quarta (6), a partir das 18h45, através do aplicativo Zoom. O palestrante dessa será o médico epidemiologista Gerson Fernando Mendes Pereira, diretor do Departamento de Doenças Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis do Ministério da Saúde.

Ilha em Movimento
A etapa Freguesia do Ilha em Movimento que ocorreu na manhã do domingo (26), na
orla da Freguesia foi um sucesso entre os participantes. Por conta da pandemia e para evitar aglomerações, o evento contou com um intervalo de 4 horas de chegada e os atletas puderam largar de diversos pontos da Ilha do Governador. A próxima etapa será dia 24 de outubro, no Corredor Esportlvo e as inscrições estão abertas na sede do llha Carioca, no Piso L1 do llha Plaza Shopping e custam a partir de R$ 39.

Allan Marchione
O competente insulano Allan Marchione, ex-administrador da Vila Olimpica, agora integra a equipe da nova Coordenadoria Técnica de Cidade Inteligente da Prefeitura do Rio. O convite foi feito pelo ex-deputado estadual, Felipe Peixoto, que vai coordenar a pasta. Entre as suas competências, o novo órgão irá propor o desenvolvimento de ações que envolvam sustentabilidade e utilizem novas tecnologias no planejamento da cidade.

Bênção dos animais
A União da Ilha recebe em seu estacionamento, ao lado da Capela de São Jorge, a Bênção dos Animais na segunda-feira (4), a partir das 16h. A iniciativa do evento é do departamento social da escola. A mesma bênção acontece concomitantemente no estacionamento da Igreja São José Operário, no Jardim Guanabara.

Grande coração
Parabéns para a Associação Atlética Portuguesa e, principalmente, ao presidente Marcelo Barros, por levar ao circo, que se encontra no estacionamento do clube, centenas de crianças de comunidades e escolas públicas da Ilha de forma gratuita. Foram várias sessões extras para atender a garotada. Na foto, crianças e jovens da Escola Especial Municipal Rotary Club na expectativa para verem pela primeira vez um espetáculo circense.