Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Insulano cria lugares conhecidos da Ilha do Governador no Minecraft


Por Daniel Balbi

08/01/2021 - Edição 2023

Colégio Estadual Tia Lavor, o Ilha Plaza Shopping, o Hospital Evandro freire e a pista de skate do Cocotá reproduzidos no game Minecraft
Colégio Estadual Tia Lavor, o Ilha Plaza Shopping, o Hospital Evandro freire e a pista de skate do Cocotá reproduzidos no game Minecraft

Fernando William
Faleceu na quarta (6), vítima de Covid-19, o ex-vereador Fernando William, do PDT aos 66 anos. Internado desde o dia 12 de dezembro em um hospital na Barra, o quadro de William se agravou por conta de uma infecção hospitalar.

Uniforme da Lusa
A Associação Atlética Portuguesa desenvolveu uma ação de marketing que vai proporcionar aos torcedores criativos a oportunidade de criar o quarto uniforme da Lusa que será usado no Cariocão 2021. Para mais informações no Instagram do clube: @portuguesarioofc

Atenção às barcas
Está circulando em grupos de WhatsApp que a Ilha corre o risco de mais uma vez ter o número de viagens de barcas reduzido. Pior ainda, que a intenção da CCR Barcas é acabar com o serviço na região. O Ilha Notícias vai apurar e trazer a resposta da empresa em breve.

Semáforos ruins
Vários semáforos da Ilha estão apresentando problemas nos últimos dias. Na Estrada do Galeão cada hora é um sinal que apaga completamente e na maioria das vezes não há agentes de trânsito para ajudar a motoristas e pedestres.

Peahi no shopping
Inaugurada no Ilha Plaza a loja Peahi especialista em moda para mulheres que buscam qualidade e estilo aliado ao conforto. Localizada no piso L3, a Peahi surgiu de uma experiência de mais de 15 anos na indústria têxtil, e hoje desenvolve produtos com uma inspiração única com tecidos, modelos e beneficiamentos inovadores.

Salim na Sub
O empresário insulano Marcelo Salim foi escolhido para chefiar o gabinete da Subprefeitura da Ilha. O cargo faz parte da equipe comandada pelo subprefeito Rodrigo Toledo, cuja estrutura foi ampliada para melhorar a gestão.

Tribo Cacuia
Luizinho e Leila, da Tribo Cacuia, receberam carta de gratidão da Casa São Francisco de Assis, pelas doações feitas à instituição, que acolhe 33 idosos em situação de vulnerabilidade social, durante a pandemia. Os irmãos Taufie coordenam as ações e dão belo exemplo de solidariedade humana em nome do bloco. Informações para participar das doações: 97011-0509.

Curso de Bonsai
O mestre bonsaísta Wagner Guedes, que tem seu viveiro de plantas no Tauá, abriu uma nova turma para iniciantes na arte oriental que começa no próximo dia 14 com aulas online. As inscrições podem ser feitas no site bonsaionline.com.br. Wagner tem um canal no Youtube onde dá várias dicas sobre bonsai (Bonsai On-line) que já passa de 50 mil inscritos.

Ilha no Minecraft
Você quer ver versões de lugares conhecidos da Ilha no Minecraft? Siga o insulano Maurício no Twitter (@mj_rdgs) e acompanhe as construções do rapaz nesse mundo virtual. Ao lado temos o Colégio Estadual Tia Lavor, o Ilha Plaza Shopping, o Hospital Evandro freire e a pista de skate do Cocotá. A título de informação, Minecraft é um game de sobrevivência e construção em mundo aberto e é um dos jogos virtuais mais populares do mundo, com mais de 130 milhões de usuários ativos por mês somando todas as plataformas. Minecraft é o jogo preferido do público infanto-juvenil.

Maria Antônia
Maria Antónia de Paiva Assunção, da TAP, recebeu o Prêmio Gigantes – Pessoa que Fizeram História - uma homenagem da concessionária do aeroporto RIOgaleão, em reconhecimento a brilhante carreira profissional de Maria Antónia na aviação que começou em 1974.