Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

O presidente da PRTB, Jimmy Pereira, foi cumprimentado pelo vice-presidente da república Hamilton Mourão pelo aniversário de 50 anos no fim de maio


19/06/2020 - Edição 1994

O presidente da PRTB, Jimmy Pereira recebeu cumprimentos do vice-presidente da república General Hamilton Mourão, do mesmo partido, pelo aniversário de 50 anos
O presidente da PRTB, Jimmy Pereira recebeu cumprimentos do vice-presidente da república General Hamilton Mourão, do mesmo partido, pelo aniversário de 50 anos

Doações
Neste sábado, dia 20, entre 9h e 15h a Igreja do Nazareno, de Vila Joaniza, dirigida pelo pastor Marcos Barros, recebe doações de alimentos e produtos de limpeza e higiene, durante ação no calçadão da Estrada do Cacuia em frente ao Bradesco. As doações serão entregues à famílias que passam dificuldades diante da pandemia. Informações: 97287-2806.

DJ Cocamá
O DJ Cocamá fez 40 anos na quinta (18). Muito conhecido e querido na região, Cocamá já fez várias lives nesse período de quarentena e arrecadou mantimentos para doar a necessitados. Parabéns, DJ!

Crime ambiental
A Ilha ocupa a quinta colocação no ranking de denúncias de crimes ambientais no Linha Verde, programa do Disque Denúncia do Rio de Janeiro. Extração irregular de árvores é a maior ocorrência.

Exame de covid-19
Thainá e Aline Moreira anunciam que estão realizando exame de sorologia para Covid-19 com resultados de IGG e IGM, na sua clínica, a Belsanté Estética Avançada, localizada na Rua Colina, 16, que tem parceria com o Laboratório Sérgio Franco. Atendimento com hora marcada de segunda à sábado das 9h às 18h. Informações pelo telefone 99319-6779.

O movimento de carros e pedestres na Estrada da Cacuia aumentou consideravelmente e quase todas as lojas estão abertas

Tentativa de fuga
Dois agentes do Degase foram atacados, no último domingo (14), por seis menores infratores que tentaram fugir da unidade armados de estoque. Os agentes feridos, além de um terceiro servidor, que teve um mal súbito, durante o conflito, foram socorridos no Hospital Municipal Evandro. Segundo os agentes as tentativas de fuga aumentaram desde a chegada do covid-19.

Drive-in de volta?
Com a possibilidade da volta dos cinemas drive-in por causa da necessidade de isolamento social, muitos insulanos um pouco mais "experientes" se lembraram com saudade do Ilha Auto Cine, que funcionava na Praia de São Bento, no Galeão. Infelizmente o antigo dono Mauro Silveira já faleceu e a área pertence a Aeronáutica, o que dificulta a investida de interessados.

Doação de livros
A Academia Brasileira de Letras e o Centro de Instrução Almirante Sylvio de Camargo (Ciasc) doram livros para a unidade do Cocotá da Faetec com o objetivo de estimular a leitura dos mais de 800 alunos da unidade. Além disso, o Ciasc fará até o final do ano melhorias nas instalações da instituição com pintura, pequenos reparos e a criação de uma sala de leitura.

Rogério Corrêa
O técnico insulano Rogério Corrêa completou um ano no comando técnico da Portuguesa. Parabéns!

Dispenser de álcool
Militares da Basse de Fuzileiros Navais da Ilha desenvolveram um totem que libera álcool gel acionado por pedal. O dispositivo ainda permite a adequação de qualquer tipo de "dispenser" de álcool gel e é feito com material de grande duração. Mas, por enquanto, só está sendo usado na unidade militar.

Deixa eu correr
A cantora Ludmilla, moradorada da Ilha, é figura fácil na Praia da Bica, onde tem se exercitado nesse período de quarentena. Mas, pelas redes sociais, a cantora fez um pedido para que os fãs não interrompam seu exercício pedindo fotos ou para conversar pois o resultado fica comprometido. Mas, em outros momentos, ela garante estar disponível para receber e dar carinho para os fãs.