Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

A Igreja do Nazareno, com o apoio do Ilha Notícias, recebem doações na Estrada do Galeão, 2879


Por Daniel Balbi

05/06/2020 - Edição 1992

Para doar alimentos, produtos de higiene e limpeza para famílias que passam por dificuldades diante da pandemia, membros da Igreja do Nazareno, com o apoio do Ilha Notícias, recebem doações na Estrada do Galeão, 2879. Informações: 97287-2806
Para doar alimentos, produtos de higiene e limpeza para famílias que passam por dificuldades diante da pandemia, membros da Igreja do Nazareno, com o apoio do Ilha Notícias, recebem doações na Estrada do Galeão, 2879. Informações: 97287-2806

Ratos na PDB
A faixa de areia da Praia da Bica no trecho entre o Esporte Clube Jardim Guanabara e o primeiro quiosque está infestado de ratos. Quem passa caminhando não precisa procurar muito para encontrar os "donos do pedaço".

Vila Joaniza
Na terça (3) um grupo de agentes da Cedae especializados em sanitização realizou o serviço de desinfecção nas ruas e vielas da Vila Joaniza, atendendo solicitação de Jimmy Pereira e do deputado Gustavo Schmidt da Comissão de Saneamento da Alerj. A medida é importante no combate ao coronavírus, pois ajuda a evitar a propagação da doença.

Enquete
Em enquete realizada no Facebook do jornal Ilha Notícias, 81% das 4.440 pessoas que participaram são contra a reabertura imediata de templos e igrejas. Através de decreto, a prefeitura liberou a volta aos cultos no início da semana.

Sanitização
Nilton Fernando, presidente da Associação de Moradores do Guarabu e que vem fazendo um belo trabalho de sanitização na comunidade, atendeu ao pedido da Associação de Moradores do Querosene e efetuou a sanitização de becos e favelas ca comunidade irmã além de levar máscaras de proteção que foram distribuídas para os moradores. Parabéns!

Daniel Moraes
A tradicional Copa Company de Jiu Jitsu está de volta e o insulano Daniel Moraes, super campeão de jiu jitsu, foi anunciado em uma luta casada contra Luiz "Besouro" da luta livre. O combate será na categoria sem quimono e o evento está marcado para 27 de novembro.

Mocellin delivery
O delivery da Churrascaria Mocellin oferece cada vez mais opções. Os pedidos podem ser feitos pelo Ifood, onde as fotos dos pratos estão disponíveis ou pelo telefone 2468-8200.

Live Jiu Jitsu
No dia 10, às 19h, tem uma live que praticantes de artes marciais, principalmente jiu jitsu não podem perder. Entitulada "Discípulo e Mestre, uma história de 56 anos", a live reúne o Grande Mestre Franciso Mansor, faixa vermelha 9º grau e seu discípulo, o Mestre Cyrillo "Sivuca", faixa coral 7º grau. Cyrillo também é professor de português e deu aula para muitos alunos da Ilha. A transmissão será feita pelo Instagram @ljcyrillo.

Prezunic
O Prezunic agora dispõe da opção de auto atendimento na hora de passar as compra e pagar. O número de produtos é limitado a 20 e o pagamento só pode ser feito por cartão de débito ou crédito.

Paranapuan 70 anos
A empresa de ônibus Paranapuan completou 70 anos de fundação e serviços prestados aos moradores da Ilha do Governador no dia 1° de junho. Para celebrar, a concessionária realizou uma pintura comemorativa em alguns carros da frota.

Falta o resto
Usuários da Paranapuan estão reclamando que as janelas dos ônibus com a pintura comemorativa não abrem e o ar condicionado não funciona. Em época de pandemia o calor é o menor dos problemas, já o risco de contágio em um ambiente assim deve ser bem maior.

Ibeu
O Curso de Idiomas Ibeu instalou um sistema de energia solar em sua filial do Jardim Guanabara. O sistema é suficiente para gerar toda a energia que é mensalmente consumida na unidade. Lembrando que na sexta (5), é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. A natureza agradece.