Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Cedae realiza ação de sanitização em comunidades


01/05/2020 - Edição 1987

Na quinta (30) uma equipe da Cedae esteve nas comunidades Praia da Rosa e Sapucaia, a pedido da Amuig - Associação de Mulheres da Ilha do Governador e realizou um trabalho de sanitização de ruas, becos e vielas. O trabalho deve ser estendido a outras comunidades da região
Na quinta (30) uma equipe da Cedae esteve nas comunidades Praia da Rosa e Sapucaia, a pedido da Amuig - Associação de Mulheres da Ilha do Governador e realizou um trabalho de sanitização de ruas, becos e vielas. O trabalho deve ser estendido a outras comunidades da região

Estude em casa
Aproveite o tempo de quarentena com sabedoria. A Universidade Estácio de Sá está com matrículas abertas para o Curso de Pós-Graduação de Liderança e Coaching. O curso é on-line e as aulas ficam gravadas para consultas e estudos. Módulo inicial - Líderes para Equipes. Solicite sua inscrição pelo WhatsApp (21) 99298-1625 ou e-mail: pos.estacio.br. Descontos especiais.

Somos todos um
O Espaço Leandro Azevedo reforça seu papel solidário em uma ação onde a vulnerabilidade do outro gera a arrecadação de doações para reverter em cestas básicas destinadas aos mais carentes da Ilha do Governador. “Tentamos tornar mais suportável e atravessar com dignidade essa fase tão difícil para todos!”, disse Leandro Azevedo.

Casa Nossa
Depois do grande sucesso da Feijoada de São Jorge, Felipe, do Restaurante Casa Nossa, anuncia a Feijoada do Trabalhador para o dia 1º de Maio. Entrega em domicílio. Encomendas: 99831-9281

Estação Rádio
A Estação Rádio da Marinha do Rio de Janeiro entregou, na sexta (24), kits de alimentos para mais de 100 famílias de crianças e adolescentes participantes do Profesp - Programa Forças no Esporte. A entrega foi feita na unidade militar, que fica próximo da Colônia Z-10, e será repetida no próximo mês.

Massagista do Fla
O massagista do Flamengo Jorge Luis Domingos, o Jorginho, está desde o dia 17 na UTI do Hospital Evandro Freire com suspeita de Covid-19. Jorginho é funcionário do clube desde 1981 e vem recebendo mensagens de apoio de atletas e ex-atletas, inclusive de Zico, que desejou melhoras pelo Instagram.

Fuzileiros no Airj
Fuzileiro navais do Grupamento de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica, estiveram no Aeroporto Internacional Tom Jobim para um trabalho de desinfecção em conjunto com funcionários da RioGaleão na sexta (24). O trabalho será regular enquanto a pandemia de Covid-19 não acabar.

Enquete
A página do Ilha Notícias no Facebook fez a seguinte enquente durante a semana que passou: "Você notou uma melhora na qualidade/transparência da água na orla da Ilha do Governador nesse período de quarentena?", e 68% das pessoas disseram que sim e 32% que não. O total de votos foi superior a 1700.

Que vergonha, Ilha
Em recente levantamento feito pelo Centro de Operações Rio em conjunto com uma operadora de telefonia celular, a Ilha, vergonhosamente, ficou em terceiro lugar na cidade na quantidade de aglomerações de pessoas. Os casos de Covid-19 na região aumentaram consideravelmente e o de mortes idem.