Gente & Fatos

Nos bastidores da notícia

Maré alta interdita trecho da Estrada do Rio Jequiá


Por Daniel Balbi

10/04/2020 - Edição 1984

Na quinta (9), por conta da proximidade da Lua com a Terra, uma super maré alta alagou alguns pontos da Ilha, inclusive a Estrada do Rio Jequiá, em frente do 17º BPM
Na quinta (9), por conta da proximidade da Lua com a Terra, uma super maré alta alagou alguns pontos da Ilha, inclusive a Estrada do Rio Jequiá, em frente do 17º BPM

Grandes filas
Por conta do inicio de mês os mercados da região estão com longas filas. Na quarta (8), o tempo de espera para pagar as compras no Mundial do Cacuia passava facilmente de uma hora. A recomendação é evitar aglomerações mas nem todos podem ir no mercado em horários alternativos ou comprar pela internet.

Máscaras da Ores
A Organização de Reintegração e Estímulo à Socialização - Ores, que tem como principal projeto levar um banheiro móvel a moradores de rua para que eles possam tomar banho, distribuiu durante a semana milhares de máscaras de proteção na entrada da Colônia Z-10 gratuitamente. Não precisava ser morador do local nem qualquer outra burocracia, era só passar e pegar a sua máscara.

Comida Árabe
De sexta ao domingo de Páscoa o Restaurante Abrahão que é especialista em culinária árabe, agora faz entregas que vão além do cardápio tradicional que conta com pratos vegetarianos e veganos. O Abrahão vai ter Ceviche Peruano como entrada e opções de fantásticos pratos como Salmão Assado, Risoto de Camarão, Michui de Peixe, Falafel (bolinhos de grãos-de-bico). Informações; 3647-4428.

Reconhecimento
Em um gesto de carinho e solidariedade, a Padaria e Confeitaria D'Lira, localizada no Jardim Carioca, enviou aos agentes de saúde do posto de saúde Necker Pinto, no Zumbi, um café da manhã especial, na terça-feira (7), como uma forma de retribuir e agradecer o trabalho realizado em prol da população neste momento difícil.

Reconhecimento 2
Seguindo esta onda de gratidão, o Restaurante e Pizzaria Brazuca, localizado no Village, levou pizzas e refrigerantes aos agentes de saúde de plantão no Hospital Municipal Evandro Freire na quinta (26) e no sábado (4). Na sexta (3), o posto Necker Pinto também ganhou pizzas. Neste final de semana, os agentes da Clínica da Família do Cocotá serão os beneficiados pelo restaurante.

Lá na Rosi
Rosiane Coelho, dona do quiosque Lá na Rosi e cozinheira de mão cehia, está aceitando encomendas de almoço para entregas ou para o cliente buscar. Nesta Sexta-feira Santa tem deliciosos pratos como Bacalhau à Gomes de Sá, Bacalhau à Braz e Arroz de Polvo com Camarão. No sábado a pedida é o Arroz de Pato. WhatsApp: 98939-3984.

Certificado Digital
Para renovação ou emissão de Certificados Digitais para pessoas físicas e jurídicas, a Associação Comercial da Ilha está atendendo presencialmente com todos os cuidados de proteção e higiene ou por vídeo conferência. Informações: 3353-9877 ou WhatsApp 98330-9877.