Lusa

Marcus Grippi é o novo treinador da Lusa

Técnico chega à Portuguesa para disputar o Cariocão, Copa do Brasil e Série D


Por André Oliveira

12/11/2021 - Edição 2067

O técnico Marcus Paulo Grippi chega credenciado por boas campanhas
O técnico Marcus Paulo Grippi chega credenciado por boas campanhas

Após conquistar a melhor campanha de sua história no Campeonato Carioca este ano, a Lusa segue antecipando o planejamento para repetir a dose de bons resultados em 2022, temporada que vai disputar o Cariocão, a Copa do Brasil e o Brasileirão Série D. Para isso, a diretoria já definiu o novo técnico. Trata-se de Marcus Paulo Grippi, de 40 anos, que esteve na Caldense-MG nos últimos três anos. Ele chega junto a seu auxiliar técnico Andrézão.  

Ambos assinaram contrato até o final do ano e terão a missão de comandar a Lusa nas três competições em disputa. De acordo com o presidente Marcelo Barros, o nome de Marcus Paulo Grippi já estava sendo mapeado pelo clube, principalmente pelo desempenho no trabalho anterior, onde ele ficou por três anos tornando-se o técnico mais longevo no cargo no futebol brasileiro. 

— O perfil do Grippi vai ao encontro do que a Lusa entende como pilares na hora de escolher um novo treinador. Ele é um técnico jovem, porém com experiência de disputar Copa do Brasil e Série D, tem ideias de jogo modernas, gestão de grupo, e, o mais importante: tem sede de crescer juntamente com o clube. É isso que queremos. Pessoas com mentalidade vencedora — afirma o presidente Marcelo Barros.  

Para Grippi, a Portuguesa da Ilha será a primeira oportunidade em um clube do Rio de Janeiro. Ele chega motivado para buscar voos altos, de acordo com o planejamento do clube.  

— Estou feliz em chegar na Portuguesa, clube que vem de um bom resultado no Campeonato Carioca. Isto, sem dúvida, aumenta nossa responsabilidade de continuar realizando um bom trabalho e levar a Lusa novamente a brigar por grandes vitórias. Espero conquistar nossos objetivos, assim como fiz nos clubes que passei. Quero deixar minha marca na Portuguesa — afirma o técnico 

A previsão da Lusa é iniciar os trabalhos para a temporada 2022, na quarta-feira, dia 1º de dezembro. Enquanto isso, o presidente Marcelo Barros, com o departamento de futebol do clube segue monitorando o mercado em busca de jogadores para integrarem o elenco.