Lusa

Lusa enfrenta Nova Venécia na Ilha

Equipe joga sábado confiante, após eliminar Aimoré


Por André Oliveira

05/08/2022 - Edição 2105

O atacante Dija Baiano está sendo um dos destaques da Portuguesa nesta recuperação no campeonato
O atacante Dija Baiano está sendo um dos destaques da Portuguesa nesta recuperação no campeonato

Foi durante partida com muita emoção, que a Associação Atlética Portuguesa conquistou a vaga para às oitavas de final do Brasileirão Série D. No último sábado (30), em São Leopoldo (RS) a Lusa venceu nos pênaltis a equipe do Aimoré, após devolver o placar do jogo na Ilha, em 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Emerson Carioca. Com a classificação garantida, o time insulano já tem o próximo desafio marcado e neste sábado (6), às 15h, joga diante do Nova Venécia-ES, time dirigido pelo atacante da seleção brasileira Richarlison.  

A partida no Sul do Brasil teve contornos emocionantes. O gramado era muito ruim e a Lusa encontrou dificuldade nos primeiros 20 minutos para trocar passe. Mas aos poucos o time foi se adaptando e terminou o primeiro tempo pressionando o goleiro do Aimore, que foi obrigado a fazer três grandes intervenções. 

Logo na volta do segundo tempo, aos 50 segundos, enfim saiu o gol lusitano de Emerson Carioca. A Lusa continuou pressionando em busca do gol da classificação ainda no tempo normal, mas não conseguiu e a disputa teve de ir aos pênaltis, onde a Lusa saiu com a vitória, por 4 a 3. Autor do gol de pênalti decisivo, Dija Baiano comemorou bastante o resultado. 

— Não gosto de falar de arbitragem, mas sabemos que no Rio não perdemos por conta do nosso desempenho, mas sim pelo arbitro ter dado um pênalti inexistente. Sou conhecido como rei da Série D. Já subi o Volta Redonda, acostumado com jogo grande, então na hora do pênalti mantive tranquilidade. A gente merecia esta classificação e vamos em busca do acesso do nosso grupo, pelo técnico Surian, e também pelo nosso presidente, que mesmo em meio às dificuldades, não nos deixa faltar nada — afirmou com bastante personalidade Dija Baiano, após o jogo.  

Agora, o objetivo da Lusa é lotar o Luso-Brasileiro para começar bem às oitavas de finais e não ter que ir pressionado, como na fase anterior, para um jogo fora de casa. Para isso, novamente a diretoria vai repetir a promoção e todos torcedores pagam meia. Os ingressos custam R$ 10 no setor da torcida lusitana e a expectativa é de que os cinco mil ingressos sejam comercializados e a Lusa tenha casa cheia no sábado (6), às 15h.  

— A torcida lusitana tem dado show neste ano e tenho certeza que neste jogo não será diferente. Vão nos apoiar até o fim em busca do resultado positivo. Chegou a hora de conquistarmos esse tão sonhado acesso à Série C — afirma o presidente da Lusa, Marcelo Barros.