Notícias

Portuguesa tem partida decisiva no Sul

Lusa está preparada para surpreender time do Aimoré


Por André Oliveira

29/07/2022 - Edição 2104

O volante Netinho se tornou titular absoluto da equipe nesta competição e a Lusa quer renovar contrato
O volante Netinho se tornou titular absoluto da equipe nesta competição e a Lusa quer renovar contrato

A equipe da Associação Atlética Portuguesa acabou sendo derrotada no primeiro jogo da Segunda Fase do Brasileirão Série D, por 1 a 0, diante do Aimoré, no Luso-Brasileiro, no sábado (25), em um jogo marcado por lances polêmicos e uma arbitragem confusa. Com este resultado, a Lusa, vai precisar tirar a vantagem do confronto no estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, durante a partida que começa às 15h, de sábado (30). 

As principais reclamações dos jogadores da Portuguesa e dos torcedores presentes no estádio, foram em relação a um pênalti ignorado nos minutos finais da partida e uma bola, ainda no primeiro tempo, que teria ultrapassado a linha do gol, após cabeçada do volante Lucas Santos. Além disso, a postura do árbitro Salim Fende, que pertence ao quadro da Federação Paulista de Futebol (FPF), que em todo momento intimidava os atletas, foi bastante questionada.  

O fato envolvendo a arbitragem da partida, gerou uma representação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através de documento enviado à entidade na segunda-feira (27). A Portuguesa questionou as decisões do árbitro e cobrou respostas da Comissão de Arbitragem da CBF, presidida pelo ex-árbitro Wilson Seneme. Para a próxima partida, o árbitro já está definido, será Ronei Candido Alves, da Federação Mineira, eleito por duas vezes seguidas o melhor árbitro do Campeonato Mineiro de Futebol.  

— De fato, fomos muito prejudicados. Mas temos que virar a chave e buscar a classificação. Nós temos time para conseguir mais esse objetivo. É um jogo difícil, temos que enfrentar a torcida adversária, mas tenho certeza que podemos sair vencedores — afirma o presidente Marcelo Barros.  

Já o treinador Felipe Surian, que teve uma semana intensa de trabalho juntamente com o grupo, tratou de motivar os jogadores para o confronto do próximo sábado (25). A equipe treinou bastante cobranças de pênaltis também, já que em caso de vitória por um gol de diferença, a disputa da vaga será nas penalidades máximas. Em caso de vitória por dois gols de diferença, a Lusa garante vaga nas oitavas de final do Brasileirão Série D.  

— Estamos preparados. Estudamos bem o primeiro jogo e já pudemos observar onde foram as principais falhas e o que podemos fazer para melhorar. Vamos em busca desta classificação — disse Surian.  

A plataforma na internet Instat.TV transmite a partida ao vivo.