União da Ilha

Liesa adia carnaval por conta da pandemia

União da Ilha busca formas de se manter durante este período sem atividades


Por Lucas Dellatorres

25/09/2020 - Edição 2008

Dudu, Djalma, Ito e Severo Luzardo durante reunião no Bar Cativaai
Dudu, Djalma, Ito e Severo Luzardo durante reunião no Bar Cativaai

A Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro decidiu adiar os desfiles de 2021 por conta da pandemia do coronavírus. A medida foi anunciada na quinta-feira (24) durante plenária na sede da Liga. Diante da decisão, a União da Ilha busca formas de se manter durante este período sem atividades.

Para traçar novas formas de arrecadação e planejar o próximo desfile – que ainda está sem data definida – o presidente Djalma Falcão se reuniu nesta terça-feira (23), na quadra da escola, com os diretores de carnaval e harmonia Wilsinho Alves e Dudu Azevedo e com os carnavalescos Severo Luzardo e Cahê Rodrigues. Após o encontro, a equipe foi prestigiar o bar Cativaai do Ito melodia quando foram respeitados todos os protocolos de proteção contra a pandemia.

De acordo com Djalma é preciso pensar em soluções que tragam recursos para a escola durante este período em que as atividades estão paralisadas, seguindo todas as recomendações da Organização Mundial da Saúde para manter a segurança dos funcionários.

Atendendo aos pedidos da comunidade, a escola vai explorar mais o seu canal oficial no YouTube e levar conteúdo de qualidade para a casa dos insulanos. Além disso, diversas outras ações de entretenimento estão sendo planejadas.

No decorrer da semana, a escola vai reinaugurar e fazer os testes de luz na fachada da quadra. Os reparos no interior estão sendo feitos a todo vapor e, assim que as atividades retornarem os insulanos poderão aproveitar a quadra novinha, como merecem.

Na quinta-feira (24), a porta-bandeira Dandara Ventapane tentou entrevistar o diretor de carnaval e harmonia Wilsinho Alves no perfil oficial da escola no Instagram mas por conta de um problema no servidor, tiveram que remarcar para a próxima semana. A escola realiza toda quinta-feira, às 20h, entrevistas com diferentes segmentos para que os insulanos possam matar a saudade dos personagens do nosso carnaval.