União da Ilha

União participa de ação e doa alimentos

Novo convênio com faculdade oferece desconto para sócios da União


18/09/2020 - Edição 2007

O carnavalesco Severo representa a União no projeto Barracão Solidário
O carnavalesco Severo representa a União no projeto Barracão Solidário

Enquanto a escola aguarda pela decisão da Liesa a respeito do futuro do desfile de 2021, os carnavalescos Severo Luzardo e Cahê Rodrigues não só colocam no papel a concepção para o próximo desfile, mas também fazem parte do projeto social Barracão Solidário que está arrecadando doações em prol dos aderecistas, ferreiros, pintores, seguranças, costureiras, carpinteiros, vidraceiros que estão enfrentando sérias dificuldades financeiras em função da indefinição sobre a realização dos desfiles devido a pandemia do novo coronavírus.

Participantes da ação distribuíram nesta quarta-feira, na Cidade do Samba, mais de 2,5 toneladas de alimentos para cerca de 150 funcionários que trabalham nas escolas de samba e foram cadastrados pelo grupo.

Para o carnavalesco Cahê Rodrigues, a ação solidária é muito importante para dar o suporte a esses profissionais que perderam sua renda por conta da pandemia.

— O projeto Barracão Solidário é muito necessário para o momento que todos nós artistas de carnaval estamos vivendo. Precisamos apoiar e divulgar para que muitos profissionais sejam beneficiados com essas doações — contou Cahê.

Convênio com Uniasselvi - A União da Ilha fechou nesta semana parceria com a Uniasselvi, a mais nova faculdade da Ilha do Governador. Para quem é da comunidade ou associado da escola há a vantagem de duas mensalidades grátis e 50 % de desconto além de material grátis durante todo o curso. Entre as opções on-line (EAD) em licenciatura, bacharel e tecnólogo, a instituição oferece cursos nas áreas de administração, biomedicina, nutrição, design de moda, gestão pública, marketing, história, geografia e letras. Para quem fizer o vestibular ainda neste semestre concorre a uma bolsa de até 100%

A agremiação já possui parceria com as faculdades Estácio de Sá e Cenec Capitão Lemos Cunha e tem o objetivo de levar mais vantagens aos insulanos, sejam sócios ou da comunidade.
Para mais informações, basta entrar em contato através do telefone 97222-5986 e procurar por Railane, para garantir sua vaga na universidade por um precinho pequeno.