União da Ilha

Escola produz máscaras a todo vapor

Material é entregue a unidades de saúde e segurança da região


Por Lucas Dellatorres

01/05/2020 - Edição 1987

As máscaras também estão sendo distribuídas nas comunidades da região
As máscaras também estão sendo distribuídas nas comunidades da região

A confecção de máscaras para a comunidade e profissionais da saúde e de funções essenciais continuam a todo vapor na quadra da União da Ilha. A força tarefa que une diversos costureiros está trabalhando todos os dias e as máscaras estão ajudando a quem necessita desses equipamentos básicos para combater o vírus.

Por determinação do prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, há uma semana é obrigatório o uso de máscaras para quem precisa ir às ruas da cidade. Com o objetivo de contribuir com insulanos para manterem esse hábito, que protege a população do novo coronavírus, a agremiação já distribuiu centenas de máscaras para funcionários da Cedae que estão trabalhando nas ruas, moradores das comunidades do Dendê, Barão e Boogie Woogie, e para os policiais do 17º BPM. Nesta semana uma remessa de máscaras será entregue os militares do Corpo de Bombeiros e aos policiais da 37ª Delegacia de Polícia.

O Departamento Social em conjunto com a Bateria continuam com a campanha de arrecadação de alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza para atender os moradores necessitados de diversas regiões da Ilha. Por conta da pandemia, muitos estão passando dificuldades financeiras e a doação pode fazer toda a diferença.

Para encaminhar alimentos para a escola doar, basta comparecer durante a semana, em horário comercial, na quadra da agremiação, na Estrada do Galeão, 322, ou entrar em contato com os integrantes da bateria através do Instagram @baterilha.oficial Informações: 3396-8169.