União da Ilha

União da Ilha faz mutirão do bem

Costureiras da escola e voluntários estão confeccionando capotes descartáveis e máscaras para doração


Por Lucas Dellatorres

10/04/2020 - Edição 1984

Grupo de costura do barracão foi deslocado para confeccionar máscaras
Grupo de costura do barracão foi deslocado para confeccionar máscaras

A União da Ilha que já tinha disponibilizado sua quadra para as autoridades utilizarem no combate ao Covid-19, esta semana iniciou uma nova força tarefa na luta contra o coronavírus. Levou as máquinas de costuras do barracão para a quadra e mobilizou suas costureiras e voluntários para confeccionarem capotes descartáveis e máscaras, utensílios principais no combate ao vírus, para serem doados.

A ação é em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e a Liga das Escolas de Samba do Rio de Janeiro com o apoio do jornal Ilha Notícias.

Vale ressaltar a importância da confecção desses equipamentos já que, de acordo com especialistas, nos hospitais onde há o tratamento do Coronavírus, são usados centenas de capotes e máscaras descartáveis por dia.

Paralelo a isso, a BaterIlha comandada pelos mestres Keko Araújo e Marcelo Santos, iniciou uma campanha para recolher alimentos não-perecíveis e produtos de higiene pessoal para serem doados às famílias da Ilha do Governador afetadas pela crise financeira em decorrência da pandemia. Para doar mantimentos, basta comparecer no estacionamento da quadra da escola até sábado, dia 11/04 entre 8h e 21h. Para esclarecer dúvidas, entre em contato pelo instagram:  @baterilha.oficial.