Voz do Leitor

A crítica dos leitores

O trânsito na Ilha é uma verdadeira loucura, mas o principal culpado é o próprio insulano


14/08/2020 - Edição 2002

Turismo nas praias
Seria tão bom se voltasse a ter o ônibus de turismo que passava nas praias da Ilha. Era um ônibus aberto com bancos de madeira que andava pela orla da região. Até os dias de hoje é um passeio bacana de se fazer e poderia ser incentivado como forma de turismo na região. Ester Penha, via WhatsApp.

Caos no trânsito
O trânsito na Ilha é uma verdadeira loucura, mas o principal culpado é o próprio insulano. Eles reclamam quando os outros cometem infrações, mas eles próprios também cometem. Se todos tivessem consciência, o trânsito seria bem melhor. Carlos Alberto, via Facebook.

Sem mobilidade
O sistema de transporte dentro da Ilha é bem problemático e na pandemia ficou ainda pior. Muitas vezes preferimos andar de Uber ou de Táxi para nos locomover pela região do que de ônibus. Se as empresas de ônibus disponibilizassem mais veículos, já seria um grande avanço. Jéssica Ferreira, via Twitter.

Aeronáutica
Parabéns aos Policiais da Aeronáutica pela ação que neutralizou um homem que estava assaltando um ônibus que passava pelo Galeão na segunda (10). Conseguiram deter o criminoso com bastante eficiência e impediram que ele ficasse à solta para continuar cometendo delitos. Flávio Rangel, via Twitter.

Ajuda!
Gostaria de solicitar a presença da Guarda Municipal e da CETRio na Portuguesa, pois todas as quintas, tem a feira na Avenida Carlos Meziano, próximo à Praça Elis Regina. Os carros e ônibus da linha especial via Estrada das Canárias passam sempre pela contramão. O pior que tem uma escola por perto e há sempre o risco de atropelarem uma criança. Anderson Viana, via WhatsApp.

Bicho-preguiça
Achei um absurdo o fato de que o bicho-preguiça encontrado no Bosque Caio Granado, no Jardim Guanabara, foi levado para a Zona Sul do Rio, em vez de ter sido devolvido ao bosque. Esse tipo de realocação arbitrária pode trazer sérias consequências para a fauna nativa da região. Felipe Conceição, via Twitter.

Limpeza das praias
A limpeza das praias da região deveria ser encarada como uma obrigação dos moradores. Se todo mundo se unisse para fazer mutirões de limpeza, teríamos praias muito mais limpas do que estão hoje. A preservação depende da ação de todos. Raquel Silva, via Twitter.

Carros nas calçadas
Vejo muita gente reclamando de que as calçadas na Ilha do Governador estão ruins, mas essas mesmas pessoas estacionam os veículos nelas. Um exemplo disso é a calçada da orla da Praia da Rosa, que é repleta veículos. Marco Aurélio, via Instagram.

Tubiacanga
Muito bom saber que Tubiacanga terá um sistema de abastecimento de água de qualidade. No entanto, vale destacar que o que estão fazendo não é mais que obrigação. É um direito de todos ter acesso à água. Julia Martins, via WhatsApp.

Capsi
Que ótima notícia a de que a Ilha vai ter um Centro de Atenção Psicossocial! O apoio psicológico e social é de suma importância para muitas famílias da região. Bela iniciativa da vereadora Tânia Bastos! Luciana Souza, via Facebook.

Melissa é 10!
Parabéns para a Melissa Oliveira pela iniciativa de fazer fotos do Dendê por outro olhar. É um lado que precisa ser valorizado e é uma prova de que o Dendê é muito mais do que violência e criminalidade. Nota 10! Lara Santos, via WhatsApp.