Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Acho que já está mais do que na hora de reabrir o comércio na região. Os comerciantes têm sofrido muito no bolso as consequências da pandemia


24/07/2020 - Edição 1999

Irritação
Toda vez que vejo uma calçada ocupada por carros e sem espaço para os pedestres transitarem a minha vontade é de caminhar por cima do capô dos veículos. Será que só assim as pessoas iriam se ligar que estão atrapalhando a passagem de pedestres? Emerson Silva, via Facebook.

Situação difícil
É muito triste ver a situação dos moradores de rua no Cocotá. Eles ficam expostos ao frio, sem alimentação e vivendo no meio da sujeira. Sempre que posso eu tento ajudar. Por outro lado, também é preciso dizer que eles não gostam mesmo de ir para um abrigo, porque sempre que são levados para lá, eles voltam no dia seguinte. É uma situação complicada e difícil de lidar. Fernanda Santana, via Facebook.

ParCão no Cocotá
O Aterro do Cocotá merece receber um ParCão, assim como tem no Corredor Esportivo. Seria muito bom ter um espaço próximo de casa que eu pudesse deixar meus bichinhos soltos para brincar. O Aterro tem espaço de sobra para a criação de um. Júlio Santos, via WhatsApp.

Parabéns, Hilário!
Gostaria de parabenizar o Sr. Hilário da Silva pela iniciativa de cuidar do jardim no Corredor Esportivo. Um belo exemplo de dedicação à natureza. Esse pequeno gesto contribui para ele próprio e para as próximas gerações. Nota 10! Lucia Souza, via WhatsApp.

Ilha Auto Cine
Nunca frequentei o Ilha Auto Cine, mas sempre tive muita curiosidade de conhecer. Poderiam reabrir para esse período de pandemia. Seria um excelente programa em família e um ótimo lazer nesses tempos que estamos vivendo. Stefani Ruti, via Facebook.

Cabine no Moneró
Para que serve aquela cabine de polícia localizada na Rua Franco Job, no Moneró? Os moradores vivem relatando assaltos no bairro. A cabine parece que fica só de enfeite ou que não existe polícia ali, porque raramente vejo ações para conter os crimes na localidade. Cleber Silva, via Facebook.

Luz branca
As autoridades poderiam rever a iluminação no Corredor Esportivo. Além de ter trechos que são muito escuros, a maioria das lâmpadas são as amarelas antigas. Poderiam ser substituídas por luz branca, que iluminam melhor e são mais bonitas até. Lilia Maria, via Facebook.

Lusa é 10!
Parabéns à Portuguesa pela entrega de cestas básicas na comunidade do Parque Royal! É muito bacana ver que o clube está engajado nas questões sociais na região e se preocupa com os moradores. Mostrou que é mais que um clube de futebol. Luan Souza, via Twitter.

Só com segurança
Acho que já está mais do que na hora de reabrir o comércio na região. Os comerciantes têm sofrido muito no bolso as consequências da pandemia e não dá mais para ficar fechado. Se todos estiverem seguindo os protocolos de segurança, não vejo porque não voltar as atividades. Margareth Coelho, via Facebook.

Os monstrinhos
Diversas praças na Ilha se encontram em péssimo estado de conservação. Mas a culpa disso é nossa, que não ensinamos os nossos filhos a cuidar do espaço público. Criamos verdadeiros monstrinhos que danificam tudo o que veem pela frente. Somos todos responsáveis. César Pereira, via Facebook.

Ruins de roda
Todo mundo sabe que os motoristas de van na Ilha cometem diversas infrações, mas eles não são os únicos. A qualquer momento é possível ver um motorista de aplicativo fazendo alguma bandalha. Sem falar nos motoqueiros. Alguns deles parece que são incapazes de respeitar as leis de trânsito. André Lima, via Facebook.