Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Os funcionários da Comlurb deveriam aproveitar a estabilidade do clima para desentupir os ralos de diversas ruas da Ilha


24/03/2023 - Edição 2138

Injustificável
Os hospitais particulares da Ilha devem estar passando por uma fase financeira ruim. Sem muita razão, andam internando os pacientes. Sou médico e atuo como pediatra há quinze anos. Na semana passada, minha sobrinha foi hospitalizada. Detalhe, nada mais era do que uma gripe. Isso já está ficando feio. Falta de ética é conduta injustificável. Alexandre Garcia, via Instagram. 

Nada muda
Sou leitor do Ilha Notícias há mais de vinte anos e me compareço das reclamações no que dizem respeito ao péssimo serviço prestado pelas empresas de ônibus. Não é de hoje que o insulano sofre com isso. O mais surpreendente é que, mesmo diante de tantas reclamações, não muda. Nada acontece. Que Deus tenha misericórdia de nós. Almir da Rosa, via Instagram. 

Van poluidora
Quero dar os “parabéns” ao irresponsável que tem rodado pela região com uma van branca, soltando uma fumaceira danada. Pior é que há quem entre. O cheiro é insuportável, sem falar no quão prejudicial isso pode ser à saúde. Pare e pense. Luana, Serrão, via Instagram. 

Privilégio?
Parece que a revitalização das nossas praças é mais bem executada nos arredores dos endereços mais valorizados da Ilha. Isso não é certo. Se o filho do pobre não tem onde brincar, ele até se arrisca na rua. Se é com o filho do rico, ele curte um clube, por exemplo. Ainda assim, os direitos são iguais. Ninguém deve ser beneficiado além do que se deve. Guilherme de Araújo, via Instagram. 

Denúncia
Solicitar uma poda leva tempo, mas vá procurá-los para contratar uma remoção. Não há demora. Estão prontamente a postos. A ganância é o mal do século. Enquanto isso, poderiam atender aos chamados, mas não, dão mil protocolos e devem ir apenas quando não tem um servicinho pago. Júlia Santos, via Instagram. 

Prevenção
Os funcionários da Comlurb deveriam aproveitar a estabilidade do clima para desentupir os ralos de diversas ruas da Ilha, começando pelo trajeto entre Cocotá e Zumbi. Quando chove, o sufoco é grande. Luiz de Araújo, via Facebook. 

Caçamba velha
Nas praias, quando o lixo não está fora da caçamba, geralmente, ela está furada. O que tem de contêiner deteriorado, não é brincadeira. Tá na hora de haver uma substituição. Do que adianta jogar o lixo no local adequado e ele cair na rua? Não faz sentido. Vivian Machado, via Facebook. 

Barcas
Este ano, por um breve período, tivemos barcas climatizadas. Como alegria de pobre dura pouco, já sumiram. O motivo, não sei, mas que era uma boa, isso era. Acho que poderiam nos deixar viajando no fresquinho. No meio de tantas confusões, ao menos seria uma vantagem, afinal a gente paga a passagem. Dário Soares, via Facebook. 

Furtos
Não tem um dia que eu não ouça a respeito de casos de furto por aqui. Com tantas ocorrências, onde estão os responsáveis pelo combate a esse tipo de prática? Parece que a solução dos nossos problemas não é do interesse público. Lúcia Rebouças, via Facebook. 

Ciclovias
Sou taxista e vejo uma porção de jovens reclamando sobre os riscos nas ciclovias insulanas. É importante dizer que a culpa não é dos motoristas. Eu também acho absurdo e tão arriscado quanto. Ninguém quer atropelar alguém. Arnaldo Vieira, via Facebook. 

Light pior
Poxa, o atendimento da Light, na região administrativa, estava ótimo. Agora, está cada vez pior. Se houvesse outros funcionários, talvez a coisa andasse. Ir até lá, tornou-se um programa muito cansativo. Larissa Vianna, via Facebook. 

Águas do Rio
Gostaria de agradecer aos funcionários da Águas do Rio pela solução do problema que me deixou sem água durante uma semana! Já estava ficando maluco. Valeu mesmo. Ary Oliveira, via Facebook. 

Abelhas na Ilha
Estas abelhas que têm vindo pra Ilha são bravas, um perigo, realmente. No dia do ataque na Sargento João Lopes, no Cacuia, eu estava passando de carro. Fiquei horrorizada. É bom ficarmos atentos. Selma Franco, via Facebook. 

Praias da Ilha
É só diminuir a frequência das praias que a balneabilidade das águas melhora. Isso é meio vergonhoso pra gente. Somos, no fim das contas, poluidores da nossa própria área. Para ontem, precisamos nos reeducar. Victor Pontes, via Facebook. 

Privilégio?
Parece que a revitalização das nossas praças é melhor executada nos arredores dos endereços mais valorizados da Ilha. Isso não é certo. Se o filho do pobre não tem onde brincar, ele até se arrisca na rua. Se é com o filho do rico, ele curte um clube, por exemplo. Ainda assim, os direitos são iguais. Ninguém deve ser beneficiado além do que se deve. Guilherme de Araújo, via Instagram. 

Denúncia
Solicitar uma poda leva tempo, mas vá procurá-los para contratar uma remoção. Não há demora. Estão prontamente a postos. A ganância é o mal do século. Enquanto isso, poderiam atender aos chamados, mas não, dão mil protocolos e devem ir apenas quando não tem um servicinho pago. Júlia Santos, via Instagram.