Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Diariamente, vemos os motoristas de vans esnobando os velhinhos e não respeitando sua gratuidade


10/03/2023 - Edição 2135

Culpa da Light 
Essa queda de energia que, de vez em quando, apaga diversos bairros da Ilha queimou minha geladeira. Diante do prejuízo, como é que eu fico. Isso está me dando tanto trabalho, que parece que foi culpa minha. Fiquem atentos e preservem seus aparelhos. Vânia Vilaça, via WhatsApp. 

Mico nos fios 
Eu não sei quem é responsável por isto, mas precisamos de ajuda. Os postes e árvore do Tauá estão enfestados de micos. Anteontem, um curto acabou eletrocutado um. Fiquei sem internet. Felipe de Medeiros, via WhatsApp. 

Mais lazer 
Nós já tivemos bons show na Ilha, agradando, de cada vez, cada gosto. Agora, não sei por qual motivo, não estamos tendo muitos. O lazer é algo que, quando aparece por aqui, nos alivia de irmos lá para fora. Qualidade tá fazendo falta. Robson Nunes, via Facebook. 

Cadê os fiscais? 
Diariamente, vemos os motoristas de vans esnobando os velhinhos e não respeitando sua gratuidade. Onde estão os fiscais de pontos? Sumiram feito guardas municipais? Absurdo. Alberto Freitas, via Facebook. 

Nossa história 
Se o Brasil não tem memória, a Ilha não fica para trás. Temos uma senhora História, mas ninguém dá valor. É impressionante. Temos uma biblioteca que, ao invés de preservar nossa história não tem os devidos recursos para uma casa do saber. Triste. Eudóxia Martinelli, via Facebook. 

Retrocesso 
Engraçado, em partes, o progresso insulano foi um baita retrocesso. Nem na época das jardineiras, tínhamos tantos problemas como, atualmente, temos com essas linhas de ônibus. A negligência das autoridades é algo perigoso para qualquer sociedade. Luiza da Conceição, via Facebook. 

As amendoeiras
Quando começaram a espalhar amendoeiras pela Ilha, meu avô, com seus oitenta anos, disse que aquilo era uma praga pior do que jaqueiras. Hoje, vejo que o velho Adelino tinha razão. Foi a pior coisa que fizeram, tendo tantas boas opções. Certamente era o mais barato (saiu caro). Os ralos da região estão cheios de folhas e amêndoas! Mauro Nunes, via Instagram. 

Uma ideia
Cada comunidade da Ilha possuí uma associação de moradores. Os responsáveis por cada uma podiam se unir e, juntos, buscarem apoio no desenvolvimento de algum projeto esportivo ou cultural, coordenado com os estudos, em benefício dos jovens das comunidades insulanas. Seria uma boa iniciativa. Mariana Trindade, via Instagram. 

Casa do Índio 
Na última terça-feira, estive em uma apresentação que contou com a presença de líderes ligados ao movimento indígena. Em conversa com um deles, notei uma certa aversão à Casa do Índio. Não entendi por qual motivo. Certo é que, definitivamente, no que depender do apoio da classe, não teremos aquele prédio retomando suas atividades. Nélio Braga, via Instagram.  

Gratidão! 
Meu obrigado aos profissionais da Clínica da Família Maria Sebastiana (Praia da Rosa). Se não fossem eles, minha mãezinha não teria resistido ao pico de pressão, coitada. Foram muito atenciosos e profissionais. Gratidão! Roberta das Chagas, via Instagram. 

Instabilidade de luz 
Há duas semanas, aguardo um retorno da Light. Desde que trocaram meu antigo relógio pelo novo, não tenho estabilidade na energia. Moro na Rua Comendador Bastos, na Freguesia. Milton Botelho, via Instagram.