Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Com tantos casos de maus tratos e abandono contra cachorros na Ilha


03/02/2023 - Edição 2131

Velha guarda a pé  
Entra e sai ano, mas os motoristas de vans continuam negando a gratuidade dos idosos. Devem estar loucos pra gente morrer. Onde estão os fiscais? Aqui, ninguém respeita velho. Anna Xavier, via Facebook. 

Nossa Paranapuan 
Na quarta-feira, indo trabalhar, passei por dois ônibus da Paranapuan. Um com o pneu furado e outro enguiçado. Como pode uma empresa permanecer instalada num local onde, reiteradamente, leva dificuldades aos habitantes? Isso é um absurdo que sequer tem nome. Caio Andrade, via WhatsApp. 

Inexplicável 
Frequentemente, um monte de ruas da Ilha tem estado sem luz. Esta semana, foram duas horas sem energia na Praia de Olaria, no Cocotá. No início do mês, foram dois dias inteiros. O que tem causado isso, ninguém diz. André Caiado, via Instagram. 

Crueldade 
Com tantos casos de maus tratos e abandono contra cachorros na Ilha, penso que deveria existir maior atenção para o caso. Diariamente, quem procurar saber tem no mínimo um conhecido que resgatou, salvou ou viu um desses bichinhos. É muita crueldade. Sandra Rodrigues, via Instagram. 

Consciência já! 
Temporada de calor é brabo, o pessoal vai às praias, se diverte e deixa sujeira para trás. Vamos refletir, minha gente. Se nós fazemos isso contra nós, quem vai colaborar com a gente? Humberto Rocha, via Instagram. 

Castração lenta 
Se o Posto de Castração do Cocotá não dá conta do atendimento, é preciso uma segunda unidade. O que não pode é o sujeito chegar lá às 7h30 e não ter sido atendido até às 12h, como tem acontecido. Célia da Conceição, via Instagram. 

Vai dar ruim 
Quanto mais rodo pela Ilha, observo o emaranhado de fios que tomam conta dos postes. Os responsáveis deveriam dar uma arrumada nisso. Quando der um curto, vai dar ruim. Arnaldo das Chagas, via Instagram. 

Cadê os guardas? 
Ainda existem guardas municipais na Ilha? Estou morando no Cacuia, mas vou à casa de minha sogra, na Estrada do Galeão, todos os dias. Que inferno! Se fosse coordenado por um guarda, não seria um terço do caos que é. Laura Rebouças, via Facebook. 

Amendoeiras 
O responsável pela plantação das amendoeiras que, atualmente, estão nos trazendo uma porção de problemas, certamente comia capim. Que bola fora! Já que o mal está feito, ao menos mantenham essas árvores podadas. Tá cada vez pior. Lucas Dias, via Facebook. 

Vivendo por viver
Eu estou cansada de tantos problemas que, no meio das dificuldades, não tem um governante que aponte solução. Morar na Ilha tem sido viver de paliativos. Buracos, fecham e abrem. Arvores, nada de podadas. Marginais, impunes. É o que mais vemos. Renata Lorenzetti, via Facebook. 

Falta ação! 
Todo mundo ignora os moleques e pivetes que andam pelas ruas da Ilha. É muito importante que, enquanto há tempo, essas crianças sejam observadas. Tem que haver um meio de resgatar essa molecada. Se não houver ação hoje, teremos que buscar uma solução para o mal que podem gerar amanhã. Marcos Freire, via Facebook.