Voz do Leitor

A crítica dos leitores


19/01/2023 - Edição 2129

Tiro e queda 
SEOP, parabéns pela operação ferro-velho. Tive essa denúncia publicada no Ilha Notícias e, no mesmo dia, essa ação aconteceu. Foi tiro e queda. Obrigado ao Jornal, que atende aos insulanos há tanto tempo. Célia Vieira, via Instagram. 

Praias limpas 
Nesse verão, vendo o movimento de algumas praias, eu me lembrei de quando todas elas eram frequentadas. Muitas andam abandonadas, como a dos Bancários e a do Galeão. Se houvesse uma revitalização dessas áreas, seria uma maravilha! Carlos Marques, via Instagram. 

Tapa-buraco 
Não sei quem são os responsáveis pela colocação daquelas placas de ferro que tampam buracos em várias calçadas da Ilha. Por mais pesadas que sejam, podem ser arrastadas, até mesmo pelo movimento dos carros que manobras em cima. Se não vão instalar algo bem feito, aparafusem à chapa. Laís Gomes, via Instagram. 

Memória da Ilha 
Participei de um passeio guiado pelo Professor Juberto, na Praia da Freguesia. Uma beleza! Acho que muitos nomes importante na evolução da Ilha são injustiçados pelo esquecimento, como Dr. Cícero Rosa, Joaquim Vides, Otoniel Mendonça e tantos mais. Nossa região tem memória, vamos cultiva-la. Sandro Guimarães, via  Instagram. 

De mal a pior 
Todos os dias entro na Ilha às 3h40. Moro no Bananal. Do início ao fim, não passo por uma viatura policial! Vejo uma porção de malandros, mas não encontro um policial. Enquanto não tiver patrulhamento, as coisas vão de mal a pior. Regina Gonçalves, via Instagram. 

Valeu, PM! 
Eu gostaria de agradecer e dar os parabéns aos policiais envolvidos na operação que prendeu os vagabundos que estavam infiltrados na Colônia com drogas e armas. A bandidagem está destruindo nossa Ilha. Cada passo contra essa raça é um avanço. Obrigado. Alfredo Braga, via WhatsApp. 

Calor sem luz 
Sábado, calorão de 40°C, e tivemos diversos lugares na Ilha sem luz e nenhuma agilidade no serviço da Light. Foi o cúmulo do absurdo, quase duas horas no escuro. Uma mega falta de respeito. Nilza Lisboa, via WhatsApp. 

Recado dado 
Aos pescadores que jogam aquele monte de sardinhas fora, se liguem no pessoal que mora perto das praias. O ar fica empesteado pelo cheiro insuportável. Levem um saco de lixo, juntem tudo e joguem numa caçamba da praia. Juan Bittencourt, via WhatsApp. 

Padre Celsinho 
Padre Celsinho escreveu uma linha história na Paróquia de Nossa Senhora da Ajuda e na Ilha do Governador. Com seu trabalho de amor e fé, ajudou muitos insulanos. Que ele dê continuidade ao seu bom sacerdócio na próxima igreja que recebê-lo. Só temos de agradecer. Rodrigo Antunes, via WhatsApp. 

Gatuno do estepe 
Este ladrão de estepes já me deu prejuízo no ano passado. A gente denuncia, mas não dá em nada. Parece mais fácil aceitar e deixar pra lá. O cara tem furtado pela Ilha inteira e ninguém pega. Assim é bom, né? Lara Rosário, via Facebook. 

Carnaval de verão 
O povo da Ilha confunde verão com carnaval. Não podem sentir um calor que vão para rua e ficam até às tantas da madrugada com um som alto na porta da casa de qualquer um, principalmente nas praias. Vamos ter consciência e respeito pelo trabalhador, minha gente. Paulo França, via Facebook. 

À deriva 
Tirar navios abandonados da Baía de Guanabara é difícil, mas o monte de barcos deixados nas praias da Ilha, não. São muitos, na areia e na água, em vários lugares. Adelaide costa, via Facebook. 

Avante, União! 
União da Ilha foi um sonho realizado há décadas. Tomara que o novo sonho se torne realidade e nós possamos ver nossa escola de volta ao lugar que ela merece. Avante, minha escola do coração! Pedro Guerra, via Facebook.