Voz do Leitor

A crítica dos leitores

Em vários pontos da Ilha, os emaranhados de fios nos postes estão cada vez piores


23/12/2022 - Edição 2125

Mafuás elétricos 
Em vários pontos da Ilha, os emaranhados de fios nos postes estão cada vez piores. Galera da Light, vamos dar uma batida pelos bairros e prevenir os moradores de enfrentar um curto circuito. Sai mais barato do que remediar. Lucas Mello, via Instagram. 

Atletinhas da Vila 
A Vila Olímpica Nilton Santos arrebentando no incentivo aos esportes e disponibilizando o lazer. São iniciativas como essa que fazem a diferença no futuro da criançada. Não são todos que contam com oportunidades assim. Luciana Fernandes, via WhatsApp. 

Livros  
Adorei conhecer os escritores Gilberto D’alma e Thiago Vieira. Achei uma ótima ideia os lançamentos acontecerem no Espaço Ilha Notícias, no Ilha Plaza Shopping. Que o incentivo à leitura e o apoio à cultura se reflitam mais na realidade dos jovens. Izabela Diniz, via WhatsApp. 

É preciso ação! 
Estou muito decepcionado com tantas notícias de furtos, assaltos e outras coisas que me fazem observar o caos que está sendo estabelecido na Ilha. Para o nosso bem, é preciso que ajam o quanto antes, ou será tarde demais. José Carlos Oliveira, via Facebook. 

Dia da alegria! 
Às quarta-feira, os ensaios de rua da União da Ilha estão de arrepiar! É emocionante ver a nossa escola do coração reunida, na raça, procurando se reerguer. Que possamos voltar ao grupo especial. A nação insulana merece. Juliana Silveira, via Instagram. 

Lascados 
O verão chegou com bastante chuva. Ao sol ou debaixo d’água, é o que nós podemos ter pelos próximos dois meses, e sem cobertura em muitos pontos da Ilha. Enquanto as autoridades ignoram esse fato, os trabalhadores se lascam. Lúcio Baptista, via WhatsApp. 

O Bom Velhinho 
A distribuição de presentes feita pelo Papai Noel nos bairros da Ilha foi a coisa mais linda do mundo. Despertar à alegria dos pequenos, surpresos com tamanha generosidade, é uma atitude que não tem preço. Foi sensacional! Zélia Dornelles, via Facebook. 

Quebra-molas  
Na semana passada, vi dois rapazes pintando quebra-molas no Cocotá. Tudo isso, devido ao descaso das autoridades. Os rapazes estão de parabéns, mas a os responsáveis devem resolver o problema que está espalhando pela Ilha. Flávio Nogueira, via Facebook.  

Escuridão  
A Light tem sido ótima em algumas coisas e péssima em outras. O serviço está muito melhor, os funcionários são atenciosos e prestativos. O ruim é a demora. Terça, telefonei às 17h. Só chegaram às 2h25. Mais de 9h no escuro. Thereza Souza, via Instagram. 

Reconhecimento 
Gostaria de agradecer ao único motorista das vans da Ribeira que respeita à gratuidade dos idosos e não passa direito por nós. Obrigado, Leonardo! Nós reclamamos daqueles que não fazem, mas devemos reconhecer quem faz. Sílvio Martins, via WhatsApp. 

Mato 
Vários lugares pela Ilha estão sendo tomados pelo mato. São campinhos, canteiros, praças. Isso tem jeito e não é nada difícil. Basta aparar. Vamos lá, Comlurb! Vamos acabar com essa mosquitada que fica picando o pessoal. Diva Ribeiro, via Facebook. 

O nosso paraíso 
Vejo nossas praias e fico imaginando o quão bom seria se nós pudéssemos frequenta-las como banhistas. Devemos exigir o desenvolvimento da Ilha. Temos um possível paraíso em nossas mãos, mas precisamos lutar por isso. José Fiqueiredo, via WhatsApp.