Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A maioria dos problemas de trânsito que existem na Ilha poderiam ser resolvidos focando na melhoria no transporte público


09/12/2022 - Edição 2123

Ruas limpas 
É legal demais ver as ruas enfeitadas para a Copa do Mundo, mas seria mais legal ainda se as ruas da Ilha do Governador fossem organizadas e limpas todos os dias do ano. Esse espírito de conservação do lugar onde vivemos precisa permanecer na população. Leandro Leite, via Facebook. 

Atitude feia 
Eu vejo essa situação dos motoristas de van em não aceitar a gratuidade dos idosos como uma tremenda falta de empatia. Eles parecem que não pensam no dia de amanhã, não pensam que no futuro são eles que vão se tornar idosos. Atitude muito feia deles. Wellengton dos Santos, via Facebook. 

Tradição acabando? 
É triste ver que algumas tradições estão acabando aqui na Ilha. Nesta época do ano era comum já começarmos a ver as casas enfeitadas para o natal e neste ano são poucos os moradores que decoraram suas residências até agora. É uma pena. Luiz Cláudio Ribeiro, via Facebook. 

Fios furtados 
A maioria dos cabos que são furtados na Ilha são de empresas de telecomunicações, alguns da época da Telerj. Eu já cansei de denunciar para as autoridades, mas ninguém faz nada a respeito. Além de prejudicar o paisagismo, os fios soltos demonstram descaso das autoridades. Leonardo Sant’anna, via Facebook. 

Volta às origens 
A União da Ilha tem que apostar as suas fichas naquilo que sempre a consagrou. A escola ficou marcada na história do carnaval carioca por conta de seus desfiles leves e sempre alegres. Espero que a União recupere essa essência para voltar ao grupo especial. Leila Estrella, via Facebook. 

Casa do Índio 
A situação da Casa do Índio precisa ter uma solução. Algum órgão público ou alguma entidade tem que tomar alguma providência para evitar que haja o fechamento permanente da instituição que já atendeu milhares de indígenas com necessidades especiais. Cristiane Murillo, via Facebook. 

Retorno perigoso 
O motorista que se acidentou na Estrada do Galeão, próximo à entrada da Ilha, estar vivo foi um verdadeiro milagre. Além de o poste não o ter atingido em cheio, escapou de uma colisão na saída do retorno, que é extremamente perigoso. Espero que a partir de agora as autoridades de trânsito tomem uma providência urgente para evitar mais acidentes graves. Paulo Ramos, via Twitter. 

Um passo a mais 
Quando olho para a Ilha do Governador, eu vejo que tínhamos potencial para fazer muito mais para a região. A Ilha tinha tudo para ser um lugar de primeiro mundo, mas por muito tempo foi abandonada. Temos que mudar a nossa mentalidade e lutar para que a gente tenha sempre o melhor para os insulanos. Wanda Pereira, via Twitter. 

Lazer na Ilha 
Sinto falta de eventos culturais mais diversificados na Ilha do Governador. A maioria dos eventos na região são sempre a mesma coisa. Hoje, se queremos ter algo diferente, é preciso sair da Ilha em busca de lazer. Os produtores poderiam ser um pouco mais criativos. Rafael Ferreira, via WhatsApp. 

Trânsito 
A maioria dos problemas de trânsito que existem na Ilha poderiam ser resolvidos focando na melhoria no transporte público. Se os insulanos tivessem opções de locomoção sem a necessidade dos carros, o nosso trânsito reduziria consideravelmente e consequentemente o caos seria menor. Lucas Ribeiro, via Twitter.