Voz do Leitor

A crítica dos leitores

A cada dia que passa a sensação é que os buracos no asfalto e nas calçadas já fazem parte da geografia insulana


29/10/2021 - Edição 2065

Enxugar gelo 
Do que adianta a gente pedir a manutenção de tudo o que é danificado na Ilha se nós mesmos somos as pessoas que não cuidam e quebram as coisas? A gente vai viver enxugando gelo, porque o ciclo vai se repetir eternamente. A gente quebra, eles consertam e a gente quebra de novo. Allan Rodrigues, via Instagram. 

Buraqueira 
A cada dia que passa a sensação é que os buracos no asfalto e nas calçadas já fazem parte da geografia insulana. Todo ano são os mesmo buracos nos mesmos lugares que aparecem o tempo todo. Quem sofre é a população, que é a mais prejudicada. Daniela Pucu, via Instagram. 

Parabéns! 
Gostaria de parabenizar a comandante Simone, do 17º BPM, pelo trabalho que vem realizando. Mesmo reconhecendo que os índices de segurança estão abaixo do esperado na região, vejo um esforço grande dela para que sejam tomadas as providências necessárias a fim de recuperar a segurança da região. Raquel Guimarães, via Instagram. 

Paranapuan 
O que acontece com a Transportes Paranapuan na Ilha é algo impressionante. Como pode a empresa ter tantos problemas graves e ainda assim continuar funcionando e oferecendo um serviço péssimo para os moradores? Em qualquer outro lugar na cidade ela já teria fechado as portas. Douglas Saraiva, via Instagram. 

Acessibilidade 
Quando as pessoas perguntam o porquê da preferência do Aeroporto Santos Dumont ao Tom Jobim, eu sempre cito a questão do acesso. Um exemplo disso é que hoje não tem transporte direto do Galeão para a Barra da Tijuca, enquanto no Santos Dumont a oferta de transporte é melhor. João Felipe Cunha, via Facebook. 

Carnaval
Como é bom ver as escolas de samba da Ilha retomando às atividades! Todas elas já estão se preparando a todo o vapor para o carnaval de 2022 e isso é um ótimo sinal, pois a folia vai ser inesquecível. Estou ansiosa para que fevereiro chegue logo! Luciana Bravo, via Twitter. 

Falta coerência 
A quantidade de veículos estacionados irregularmente pelas ruas da Ilha é assustadora. Aí as pessoas reclamam que as autoridades não fazem nada, mas se a Seop faz uma operação e reboca todos esses veículos são as mesmas pessoas reclamam. Onde está a coerência? João Pedro Lourenço, via Twitter. 

Guerreiros 
Algo que eu reparo é que mesmo a Paranapuan tendo ônibus péssimos, A maioria dos motoristas da empresa que me deparo são bons. Eles são extremamente educados e atenciosos, além de muito guerreiros, pois aguentar trabalhar nos ônibus péssimos da empresa não é fácil. Giovana Figueira, via Twitter. 

Menos carros 
Alguns insulanos reclamam que faltam vagas para estacionar seus carros, mas na verdade o que falta é essas pessoas reduzirem o uso do carro. Se todos se acostumassem a usar transporte público, bicicletas, taxi e Uber, e usassem o carro somente para passeio, sobrariam vagas de estacionamento. Luis Araújo, via Facebook.